Deschamps está na final da Euro. Zidane conquistou a Champions League. Foto: Divulgação/FFR
Dezoito anos depois da conquista da Copa do Mundo e 16 após o título da Eurocopa jogando juntos, Zinedine Zidane e Didier Deschamps podem protagonizar uma dobradinha histórica neste domingo. Basta a França derrotar Portugal aqui no Stade de France, às 21h (16 de Brasília) para o país ter dois treinadores campeões europeus na mesma temporada.
A única vez que dois treinadores do mesmo país ganharam a Eurocopa e a Liga dos Campeões da Europa no mesmo ano foi em 1988. Guus Hiddink levou o PSV Eindhoven ao título continental de clubes em cima do Benfica e Rinus Michels guiou a Holanda à conquista da Eurocopa-1988 em cima da União Soviética.
Em 28 de maio, Zinedine Zidane fez a parte dele. Entrou para a história como o primeiro técnico francês a ganhar a Liga dos Campeões da Europa. Brindou o Real Madrid com a vitória nos pênaltis sobre o arquirrival Atlético, no Estádio San Siro, em Milão.
Hoje, é a vez de Didier Deschamps na Eurocopa. Em caso de título, igualará o feito do alemão Berti Vogts, campeão da Eurocopa como jogador e técnico nas edições de 1972 e de 1996, respectivamente. O alemão não entrou em campo um minuto sequer na campanha de 1972, mas fazia parte do elenco comandado por Helmut Schön.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…