Reinier Reinier comemora gol pelo Granada, último clube dele na Europa. Foto: Divulgação/Granada Reinier comemora gol pelo Granada, último clube dele na Europa. Foto: Divulgação/Granada

Fonte confirma negociação entre Atlético e Reinier; entenda pendências

Publicado em Esporte

Falei nesta segunda-feira com uma fonte do estafe de Reinier sobre a situação do jogador brasiliense de 23 anos nesta janela de transferências. O meia atacante está vinculado ao Real Madrid.

 

A fonte confirma o surgimento da possibilidade de o meia-atacante vestir a camisa do Atlético-MG, mas esclareceu no momento da conversa que a negociação para a cessão de Reinier ainda está em fase de avaliação por parte do Real Madrid.

 

“Nada mais do que isso!”, respondeu.

 

Em 2020, o Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao Flamengo por Reinier. Depois de uma rápida passagem pela base do clube espanhol, ele perambulou pela Europa em empréstimos ao Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.

 

Questiono se o Galo será mesmo o próximo destino de Reinier.

 

“Está bem encaminhado, mas nada definitivo”, responde o interlocutor.

 

Pergunto se o Flamengo, clube formador de Reinier, mostrou interesse na repatriação.

 

“Sim, inicialmente”, confirma.

 

O time carioca não evoluiu nem foi o único.

 

Houve sondagem do Corinthians. Depois, Botafogo e Cruzeiro cogitaram a possibilidade.

 

O interessado mais recente é justamente o Galo.

 

As propostas estão na mesa, mas Reinier precisa definir a situação dele com o Real Madrid.

 

O contrato de Reinier, iniciado em 20 de janeiro de 2020, expira em 30 de junho de 2026. Logo, os estafes dele e do Real Madrid buscam um consenso sobre a rescisão. O Galo é o maior interessado em arcar com o valor e tê-lo em definitivo. Os concorrentes cogitam o empréstimo.

 

Antes do fim da conversa, questiono se o desejo de Reinier é voltar ao Brasil.

 

“Ele quer jogar. Os clubes brasileiros subiram de patamar depois dessa Copa do Mundo de Clubes”, ouço da fonte.

 

Mais claro do que isso é impossível. Reinier está cansado de ser emprestado na Europa. As cessões desvalorizaram o campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019 naquele Flamengo comandado pelo técnico português Jorge Jesus.

 

Reinier acumula 105 jogos oficiais na Europa. São sete gols em 4 mil minutos dentro das quatro linhas. O valor de mercado dele atinge o nível mais barato: 1,5 milhões de euros segundo o site alemão especializado transfermarkt.

 

Portanto, aceitar o banco de reservas depreciaria Reinier ainda mais. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, disputados em 2021 devido à pandemia, resiste, mas talvez seja o momento perfeito para recuar um passo atrás para avançar dois à frente.

 

Reinier tem preferência por um time minimamente capaz de extrair dele o máximo no papel de titular. Para isso, não pode ficar no banco de reservas. Portanto, o Galo é um bom caminho. Há poucos intocáveis no modelo de jogo do técnico Alexis Stival, o Cuca. Falta talento.

 

Reinier não teria o mesmo espaço em um Flamengo congestionado de estrelas. Além do Atlético, Corinthians, Botafogo ou Cruzeiro, sim, receberiam Reinier de braços abertos com tapete vermelho para ele ser titular.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf