De Taguatinga para Flamengo x Vasco: saiba quem é o brasiliense que pode jogar hoje no Mané Garrincha

Compartilhe

O clássico deste domingo entre Flamengo e Vasco, às 18h30, no Mané Garrincha, tem um jogador candango. Fique de olho no volante Jean Carlos de Souza Irmer, do Vasco, o Jean. Nascido em Taguatinga, revelado pelo Paraná Clube,  o jogador de 22 anos, com passagens por Paraná, Estudiantes, da Argentina, e Corinthians, vai tentar repetir o dia de protagonista de dois conterrâneos no Clássico dos Milhões. Carlos Alberto Dias, hoje treinador, e Jéferson, por exemplo, tiveram seus minutos de fama. Nesta temporada, Jean jogou contra Resende, Vitória e Madureira. A tendência é que seja titular hoje, em casa. Jean estava no Corinthians no ano passado. Não se firmou no clube paulista e foi negociado com o Vasco.

Jean: de Taguatinga para o Vasco

Jean vai tentar repetir o sucesso, por exemplo, do compatriota Carlos Alberto Dias e balançar a rede. Em 1992, o meia garantiu ao Vasco o título invicto da Taça Guanabara com um chute errado que deu certo e encobriu o goleiro Gilmar Rinaldi — ex-coordenador de seleções da CBF. A partida foi disputada em São Januário. O Flamengo vencia por 1 x 0, gol do zagueiro Rogério Lourenço, mas Carlos Alberto Dias impediu a derrota em casa. Vinte e cinco anos depois, Carlos Alberto Dias é o técnico do Paragominas-PA, no Campeonato Paraense.

Na temporada de 2009, Vasco e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez. Novamente um brasiliense consolidou a vitória do Vasco no Maracanã. O centroavante Élton abriu o placar para o Gigante da Colina, no Maracanã. Aí, entrou em campo o meia Jéferson no lugar de Edu Pina. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jéferson fez 2 x 0 para o Vasco e decretou o triunfo do Vasco diante de 73.371 pagantes. Revelado pelo Brasiliense, Jéferson defendeu o Madureira na temporada passada e atualmente está sem clube.

Em 2015, John Cley foi o representante do Distrito Federal no clássico, mas não balançou a rede. Recentemente, o Flamengo teve no elenco jogadores como o centroavante Dimba, o zagueiro Emerson e o volante Goeber, mas nenhum deles fez gol no Clássico dos Milhões.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 horas atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

19 horas atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

3 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

4 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

4 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

5 dias atrás