Flamengo x São Paulo vai ser domingo no Mané Garrincha. CBF oficializa nesta terça-feira

Publicado em Esporte, Sem categoria

A partida entre Flamengo e São Paulo no próximo domingo, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no próximo domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai oficializar Brasília como sede da partida depois do julgamento da noite desta segunda-feira do confronto entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras no útimo dia 5, pela quinta rodada da Série A.

O Flamengo foi punido foi punido com R$ 50 mil e perda de um mando de campo sem portões fechados. Depois do julgamento, o advogado rubro-negro Michel Asseff Filho esclareceu, em entrevista ao blog que, como o Estatuto do Torcedor exige o mínimo de 10 dias para mudança de cidade de uma partida, o Flamengo receberá o São Paulo no Mané Garrincha no próximo domingo e cumprirá a pena na partida seguinte como mandante, diante do Fluminense. O Palmeiras foi castigado em R$ 80 mil e perda de um mando de campo com portões fechados. O zagueiro César, que defendeu a bola com a mão evitando um gol do Palmeiras, recebeu um jogo de suspensão — já cumprido.

A votação do julgamento de ontem foi acirrada. Depois de quatro votos diferentes de quatro auditores, coube ao presidente da sessão, Paulo Valed Perry desempatar
O Mané Garrincha continua interditado até que a CBF dê parecer, em 24 horas, da avaliação do plano de segurança e logística apresentado pelo Flamengo. No entanto, o advogado Michel Asseff Filho esclareceu que a entidade máxima do futebol já aprvou a estratégia.

No último sábado, matéria na edição impressa do Correio Braziliense reproduzida aqui no blog no último domingo antecipou que a CBF havia aceitado o Mané Garrincha como palco do duelo entre Flamengo e São Paulo e aguardava apenas o parecer do STJD. Os dois clubes inclusive foram avisados na semana passada sobre a decisão.

Contra o São Paulo, o Flamengo pretende limitar a presença da torcida visitante a 5%. Os adversários também ficarão proibidos de comprar bilhete próximo do campo. As zonas mistas continuarão existindo, mas só no anel superior e nas laterais. O espaço atrás dos gols ficará disponível às torcidas organizadas do Flamengo, mas apenas na área superior da arquibancada.
A ideia inicial do Flamengo era que as organizadas ficassem no anel inferior, perto do campo, mas, segundo o clube, a Polícia Militar não permitiu. O local destinado às facções adversárias no Mané Garrincha será ao lado das cabines de rádio.

A intenção do Flamengo é aumentar a pressão da torcida rubro-negra durante os jogos e restringir a aglomeração de adversários, sem impedir a zona mista. As mudanças já serão aplicadas no próximo jogo previsto para ocorrer em Brasília, contra o São Paulo, no próximo fim de semana, caso o estádio seja liberado para uso.