Em 25 de julho, publiquei que Flamengo x Internacional seria no Mané Garrincha pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo está confirmado para o Maracanã, inclusive com venda de ingressos. O blog pede desculpa aos leitores pela informação não concretizada e a expectativa gerada nos torcedores rubro-negros e colorados. A quem interessar, vamos aos motivos da reviravolta.
O clube carioca de fato havia aberto a possibilidade de jogar em Brasília e negociava com promotores da cidade a realização da partida na capital do país para o dia 26. A reserva do estádio caiu no início da semana passada. Faltava o sinal verde do time. Pelo menos dois fatores fizeram com que a diretoria rubro-negra recuasse e mantivesse a partida no Maracanã: o desejo de não deixar o Rio durante o possível mata-mata com o Fluminense na Libertadores e o indício de que o Vasco pediria para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG em comemoração ao aniversário de 125 anos .
Vamos por partes.
Na avaliação da diretoria, a permanência no Rio seria o melhor negócio depois da volta do duelo com o Coritiba, em 20 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time retornaria do Paraná, folgaria na segunda-feira e iniciaria a fase de treinos para enfrentar o Fluminense na quinta (24), no primeiro duelo das quartas. Em vez de vir a Brasília enfrentar o Inter no dia 26 e retornar à Cidade Maravilhosa para o hipotético segundo jogo com o tricolor, em 31 de agosto, a opção foi ficar de vez no Rio. Evitar deslocamentos e desgastes.
O Mané Garrincha também era alternativa nos bastidores devido a uma queda de braço nos bastidores. O Flamengo soube da intenção do Vasco de mandar a partida de 20 de agosto contra o Atlético-MG no Maracanã. A possibilidade desagradou a dupla Fla-Flu. Parceiros na gestão do estádio, ambos consideravam a sequência pesada perto do clássico do século. Havia temor de que o piso não suportasse sequência. Com isso, o Flamengo jogaria no DF a fim de dar uma folga ao campo para o suposto duelo de volta pelo torneio continental.
4 jogos em 8 dias no Maracanã
A dupla Fla-Flu tinha certeza de que a reserva do estádio ao Vasco seria recusada. Com isso, o Mané Garrincha passou a ficar em stand by. Praticamente descartado. O Flamengo só não contava com a eliminação precoce na Libertadores e a vitória do Vasco na Justiça para receber o Galo domingo, no Maracanã. Àquela altura, os ingressos para o duelo com o Internacional, no Maracanã, estavam à venda. Sem margem para reviravoltas.
No fim das contas, o calendário insano do Maracanã terá quatro jogos em oito dias. Um a cada dois dias. Começa neste sábado com o duelo entre Fluminense e América-MG na largada do segundo turno. No dia seguinte, o Vasco receberá o Atlético-MG também pela Série A. Quatro dias depois, o Fluminense duelará com o Olimpia. No sábado (26), o time rubro-negro receberá o Inter, no Maracanã, pela 21ª rodada. Imagina como estará a grama.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…