Uma reunião na tarde desta quinta-feira entre a empresa que comprou o mando de campo da partida entre Flamengo e Figueirense que seria disputada na Arena Pantanal, em 9 de Marco, às 19h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga, e representantes do Governo do Distrito Federal, oficializou a transferência do jogo para o Estádio Nacional Mané Garrincha. Desgastado com a falta de uma casa para chamar de sua, o Flamengo exigiu do parceiro que o local da partida fosse fechado até as 15h de hoje.
Como publicou o blog mais cedo, os promotores da partida marcada anteriormente para a Arena Pantanal reivindicavam uma redução da taxa de aluguel do Mané Garrincha de 7% para 5%. Aparentemente conseguiram. Cuiabá, que perdeu o direito de receber a partida devido ao péssimo estado de conservação da Arena Pantanal, havia acordado com a firma uma taxa de 0%. Se não houvesse acordo com o GDF, o confronto seria em Juiz de Fora (MG).
O blog apurou que o GDF aceitou baixar a taxa na partida do Flamengo, que será operada pela Feito Produções e Eventos, do empresário Fabiano Rodrigues. No encontro ficou definido inclusive o preço do ingresso: R$ 50 (meia) arquibancada superior e R$ 70 (meia) arquibancada inferior. Os pontos de venda devem ser definidos nesta sexta-feira, mas a tendência é que, a exemplo do Fla-Flu do último domingo, a doação de 2kg de alimento não perecível dê direito a ingresso com 50% de desconto. Flamengo x Figueirense é a segunda partida rubro-negra neste ano no Mané Garrincha. No último domingo, o time da Gávea venceu o Fluminense por 2 x 1 pelo Campeonato Carioca.