New Jersey — O duelo entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa reunirá os dois técnicos mais jovens do torneio. O ex-zagueiro Vincent Kompany nasceu em 10 de abril de 1986. O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís é oito meses mais jovem. É de 9 de agosto de 1985. Portanto, um duelo entre dois treinadores sub-40 no Hard Rock Stadium, em Miami, valendo vaga às quartas de final do novo torneio da Fifa.
Os dois treinadores assumiram as respectivas prancetas sob desconfiança. Filipe Luís herdeu a prancheta de Tite. O antecesso vinha de seis anos e meio à frente da Seleção Brasieira. Ele assumiu o emprego conquistando a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, a Supercopa do Brasil diante do Botafogo e o Campeonato Carioca contra o Fluminense.
Vincent Kompany herdou o cargo de Thomas Tuchel, atual comandante da seleção da Inglaterra. O início do trabalho sofreu duros questionamentos até a responsata contundente na conquista do título do Campeonato Alemão na recém-encerrada temporada de 2024/2025. Retomou a majestade da Bundesliga depois de perdê-la para o Bayer Leverkusen na época anterior.
Flamengo e Bayern de Munique se enfrentaram apenas uma vez. Faz 31 anos. O time rubro-negro fazia uma excursão pela Ásia e topou com o time alemão no Torneio de Kuala Lumpor, na Malásia. A equipe era comandada pelo saudoso técnico Carlinhos, o violino, e vence por 3 x 1 no Estádio Nacional, em 23 de julho de 1994. O Brasil havia sido tetracampeão da Copa do Mundo seis dias antes, nos EUA.
O zagueiro Rogério, o meia Marquinho e o atacante Sávio marcaram para o Flamengo. O centroavante francês Jeean Pierre Papin descontou para a equipe bávara.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

