Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Compartilhe

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato do técnico Filipe Luís. Campeão de oito títulos em 14 meses, o treinador chegou a um acordo com o clube até 2027. A espera e o suspense foram grandes entre a final da Copa Intercontinental no último dia 10 e o desfecho nesta manhã.

“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor executivo de futebol do clube responsável direto pelas conversas com Filipe Luís, em um comunicado oficial do clube.

O Flamengo acrescenta: “A renovação simboliza a continuidade de uma história de longa data entre Filipe Luís e o Flamengo. Rubro-negro desde a infância, o treinador construiu uma relação afetiva profunda com o clube, que se fortaleceu dentro de campo, quando defendeu o Manto como jogador, e segue agora à beira do gramado, liderando a equipe durante um dos períodos mais vitoriosos de sua história”.

O texto conclui: “Com a renovação de Filipe Luís, o Flamengo reafirma sua convicção na continuidade do trabalho desenvolvido e trabalhará firmemente para que os próximos anos sejam marcados por ainda mais sucesso, crescimento profissional e conquistas”.

Filipe Luís tem 88 jogos como técnico do Flamengo. São 57 vitórias, 20 empates e 11 derrotas. Sob o comando dele, o time ganhou oito troféus: Copa do Brasil em 2024, além da Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Desafio das Américas e a Copa Challenger antes do vice na Copa Intercontinental nos pênaltis, por 2 x 1, após empate por 1 x 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O último treinador do Flamengo a atingir a marca de 100 jogos pelo Flamengo foi Carlinhos na passagem pelo cargo no período de 1991 a 1993 totalizando 110 partidas no cargo. Portanto, Além do Violino, Paulo César Carpegiani e Cláudio Coutinho passaram três temporadas no clube carioca.

Comunicado oficial do Clube de Regatas do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo para a renovação do contrato do técnico Filipe Luís até dezembro de 2027.

“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor executivo de futebol do clube.

A renovação simboliza a continuidade de uma história de longa data entre Filipe Luís e o Flamengo. Rubro-negro desde a infância, o treinador construiu uma relação afetiva profunda com o clube, que se fortaleceu dentro de campo, quando defendeu o Manto como jogador, e segue agora à beira do gramado, liderando a equipe durante um dos períodos mais vitoriosos de sua história.

Com a renovação de Filipe Luís, o Flamengo reafirma sua convicção na continuidade do trabalho desenvolvido e trabalhará firmemente para que os próximos anos sejam marcados por ainda mais sucesso, crescimento profissional e conquistas.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Brasil x França: Seleção teve sete técnicos na era Didier Deschamps

  Adversária do Brasil nesta quinta-feira em Boston, às 17h, no penúltimo amistoso em Data…

19 horas atrás
  • Esporte

Brasiliense demite Luiz Carlos Winck; Léo Roquete é favorito a assumir

Luiz Carlos Wink não é mais técnico do Brasiliense. A decisão está tomada um dia…

1 dia atrás
  • Esporte

Brasil x França: O 4º duelo entre Carlo Ancelotti e Didier Deschamps

Os técnicos Carlo Ancelotti e Didier Deschamps duelarão pela quarta vez no amistoso desta quinta-feira…

2 dias atrás
  • Esporte

“Alegria que apavora”: os detalhes da nova camisa da Seleção

  A Seleção Brasileira tem roupa nova para os amistosos desta semana contra a França…

3 dias atrás
  • Esporte

Gama: a engenharia do 15º título no Candangão explicada em 15 tópicos

  O Gama está para o Campeonato do Distrito Federal como o Real Madrid para…

3 dias atrás
  • Esporte

Guia da 8ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 8   Red Bull…

4 dias atrás