Everton Cebolinha foi um dos mais elétricos: intensidade do início ao fim. Foto: Gilvn de Souza/Flamengo
O condicionamento físico foi um dos maiores inimigos do Flamengo na temporada passada inteira sob as batutas de Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Faltavam pernas, fôlego, pulmão par manter a intensidade e até mesmo sustentar resultados. A mente disparava os comandos, porém o corpo não obedecia. Foi assim contra adversários fracos, medianos e fortes.
A vitória protocolar por 4 x 0 contra o Audax na Arena da Amazônia, em Manaus, na abertura do Campeonato Carioca, mostrou quem começa o ano como principal reforço: Fábio Mahseredjian. O profissional de 57 anos esteve no Flamengo, em 2003, com Oswaldo de Oliveira. Retornou com Tite e começa a entregar o que se espera de um profissional do quilate dele: excelência.
A primeira partida do Flamengo na temporada foi disputada em uma das cidades mais quentes do país. O estádio estava cheio. A fanática torcida queria ver gol. O time rubro-negro entregou quatro e teve pernas para não correr risco contra um adversário ruim. Não houve oscilação no aspecto físico. Os jogadores cumpriram o combinado. Rossi, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pedro e Everton Cebolinha aguentaram a partida do início ao fim.
Os gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela decretaram a vitória, mas o principal triunfo rubro-negro no início da temporada é o condicionamento físico. Foram 13 sessões de atividades e avaliações antes do embarque para Manaus. O aprimoramento na pré-temporada continuará nos Estados Unidos para os amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City.
Tite ficou satisfeito com o fôlego do time na primeira exibição. “O Fabio é o mais indicado (para falar). Eu digo que não dá para desacelerar uma equipe que vem buscando isso. A nossa metodologia é de perder a bola e logo em seguida procurar retomar, ditar o ritmo. Nós sabíamos que o adversário tinha uma melhor condição e confesso que me surpreendeu positivamente a resposta (do Flamengo). Eu não imaginava que tivesse uma resposta física com tamanho padrão e com coordenação técnica”, elogiou o treinador depois da partida, em Manaus.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…