O Flamengo terá uma novidade nas semifinais da Copa Sul-Americana. O atacante Lincoln, de 16 anos e 11 meses, está oficialmente inscrito na competição continental. O site da Conmebol já apresenta o jogador com a camisa 16. Ele assume o lugar do atacante colombiano Orlando Berrío, que está contundido e só retornará ao time em 2018. A possibilidade foi levantada aqui no blog no post publicado em 4 de novembro.
Outra novidade na lista é o versátil lateral Kléber, o Klebinho. Inscrito com a camisa 28, ele passa a ocupar o lugar de Ederson, que recentemente passou por uma cirurgia nos testítulos, voltou a treinar com o elenco, mas só voltará aos gramados no ano que vem.
Com a inscrição de Lincoln, que estreou como profissional no segundo tempo da vitória por 3 x 0 sobre o Corinthians no último domingo, na Ilha do Urubu, o Flamengo passa a contar com cinco atacantes para o duelo desta quinta-feira com o Junior Barraquilla: Lucas Paquetá, Lincoln, Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Matheus Sávio.
Suspeso após testar positivo em um exame antidoping no empate do Peru com a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018, Paolo Guerrero continua inscrito. Se for absolvido no julgamento do próximo dia 30, o centroavante reforçará o Flamengo caso o clube se classifique para a decisão da Copa Sul-Americana, nos dias 6 e 13 de dezembro.