
Um é pouco, dois é bom, três é demais? Protagonistas da Supercopa Rei do Brasil em 2026, provavelmente em 24 de janeiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Corinthians são campeões das duas principais competições nacionais do país pela terceira vez desde a criação da Copa do Brasil em 1989.
Em 1990, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez ao derrotar o São Paulo na final. Na segunda edição da Copa do Brasil, o Flamengo derrotou o Goiás e conquistou o primeiro título no mata-mata nacional. O Timão ganhou a Supercopa em 1991 em jogo no MorumBis por 1 x 0, gol do craque Neto aos 25 minutos do segundo tempo.
Os dois clubes mais populares do país reinaram também em 2009 com papéis invertidos. Sob o comando de Andrade, o Flamengo arrancou no Campeonato Brasileiro e conquistou o título da Série A na última rodada ao vencer o Grêmio por 2 x 1 no Maracanã.
Leia também
Tetra do Corinthians resgata dois artigos de luxo: lançamento e o drible
Antes, o Corinthians havia celebrado a Copa do Brasil ao superar o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, um ano depois de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes liderava o time de Ronaldo Fenômeno e companhia.
O Flamengo disputará a Supercopa Rei do Brasil como campeão do Brasileirão em 2025 depois de deixar o Palmeiras para trás. O Corinthians será adversário como vencedor da Copa do Brasil contra o Vasco. Clássico das multidões garantido ou seu dinheiro de volta.
A última decisão entre os dois times mais populares do Brasil foi em 2022. Dorival Júnior era o técnico rubro-negro na conquista da Copa do Brasil. Se continuar no cargo, ele estará no lado alvinegro da força em busca do primeiro título. Em 2020, ele comandou o Athletico-PR na derrota por 3 x 0 para o Flamengo no Estádio Mané Garrincha.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

