51678944312_e84688c613_c Michael: da depressão à artilharia isolada do Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Michael: da depressão à artilharia isolada do Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo acumula 20 x 3 contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo no Brasileirão 2021

Publicado em Esporte

Poucas vezes o Flamengo foi tão imponente em duelos contra os quatro grandes de São Paulo numa mesma edição do Brasileirão como nesta temporada. A goleada por 4 x 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, é mais uma outra prova do patamar diferenciado do elenco rubro-negro.

O Flamengo disputou 18 pontos contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo nesta campanha na Série A. Ganhou todos. Ostenta 100% de aproveitamento. Placar agregado de 20 x 3 em seis confrontos. Rivais tradicionais à parte, o rendimento da trupe de Renato Gaúcho cai contra o Red Bull Bragantino. O time carioca venceu apenas um dos seis pontos disputados contra o adversário.

O Flamengo enfrentou o São Paulo duas vezes na Série A deste ano. Venceu de virada no Maracanã, por 5 x 1, e fez 4 x 0 no Morumbi. O desempenho de Michael impressiona. Moeda de troca no inicio da temporada, o atacante iniciou tratamento contra depressão e virou artilheiro isolado do Brasileirão com 13 gols — dois a mais do que anotou em 2019 pelo Goiás. É disparada a temporada mais artilheira dele. Tem 18 em 2021 contra 16 há dois anos. Detalhe: nenhum gol de Michael foi em cobrança de pênalti.

Michael também foi o cara em uma das duas vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras no Brasileirão. O time rubro-negro fez 1 x 0 no Maracanã no primeiro  turno e comandou o triunfo por 3 x 1 no segundo, no Allianz Parque. Balançou a rede duas vezes no triunfo.

Adversário do Flamengo nesta quarta-feira, o Corinthians perdeu por 3 x 1 na Neo Química Arena no primeiro turno. Na volta, irá ao Maracanã com um time mais forte reforçado por Roger Guedes, Renato Augusto, Willian e Giuliano. Além do Corinthians, o Flamengo receberá o Santos na penúltima rodada do Brasileirão para defender os 100% de aproveitamento.

Viagens a São Paulo costumavam ser um problema para o Flamengo. O time não vencia no Morumbi desde 2011, quando Ronaldinho Gaúcho ainda vestia a camisa do time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Triunfos na Vila Belmiro também eram raros e são duas vitórias nas últimas duas temporadas. Houve imposição no Allianz Parque, inclusive no ano passado, quando arrancou empate no período em que o surto de covid-19 desfalcou o time.

O triunfo do Flamengo no Morumbi teve o dedo de Rogério Ceni. Sim, o técnico tricolor errou ao tentar espelhar o 4-3-3 rubro-negro. Principalmente, porque não tem um lateral-direito à altura da camisa tricolor. Diego Costa foi o atalho para a bela exibição rubro-negra. Deter Michael e Bruno Henrique, ambos fortes por ali, seria demais para ele o zagueiro. Soma-se a tudo isso as atuações ruins de Miranda, Liziero e Calleri. O quarteto enterrou o São Paulo.

Ao Flamengo, resta o desafio de achar uma vaga para Michael na final da Libertadores. Difícil acreditar que ele deixará Arrascaeta no banco. Mas quem sairá para ele entrar? Eis o mistério a desvendar daqui até 27 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf