Brasileirão – 3ª rodada
Fluminense x Vasco
Quando: 20/4, 16h, Maracanã
O clássico carioca deste sábado no Maracanã é a síntese de um futebol brasileiro carente de centroavantes nascidos no país. O Fluminense depende muito dos gols de Cano. O Vasco também é refém das bolas na rede de Vegetti. A possibilidade de vitória hoje passa pelos pés dos argentinos.
Palpite: Fluminense
Grêmio x Cuiabá
Quando: 20/4, 18h30, Arena do Grêmio
Renato é vítima das próprias escolhas. Poupou titulares duas vezes na Libertadores para priorizar a final do Gaúcho e amarga lanterna na fase de grupos do torneio continental. Hoje, é obrigado a usar equipe alternativa contra o Cuiabá na Série A devido ao duelo com o Estudiantes.
Palpite: Grêmio
Red Bull Bragantino x Corintians
Quando: 20/4, 16h30, Nabi Abi Chedid
Depois da sequência de quatro jogos seguidos fazendo gol, Yuri Alberto não marca há dois. Faltou gol dele contra Atlético e Juventude. Romero também não foi às redes nas últimas duas partidas. O Timão é dependente dos dois. Yuri Alberto tem oito gols no ano. Romero entregou sete.
Palpite: Corinthians
Atlético-MG x Cruzeiro
Quando: 20/4, 21h, Arena MRV
O Atlético teve 5 técnicos diferentes nos últimos 10 clássicos: James Freitas, Cuca, Coudet, Felipão e Milito. O Cruzeiro foi escalado por seis técnicos distintos. Adilson Batista, Felipe Conceição, Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Larcamón. O etreante deste sábado é Fernando Seabra.
Palpite: Atlético-MG
Vitória x Bahia
Quando: 21/4, 16h, Barradão
O técnico do Vitória Léo Condé acumula dois triunfos no confronto direto com Rogério Ceni no Ba-Vi. O comandante tricolor se deu bem uma vez no clássico e houve um empate entre eles. Os arquirrivais não se encontravam na elite desde o empate por 2 x 2, em 11 de novembro de 2018.
Palpite: Bahia
Palmeiras x Flamengo
Quando: 21/4, 16h, Allianz Parque
Chamo a atenção para a instabilidade nas traves do Flamengo. O time rubro-negro enfrentou o Palmeiras 14 vezes na Era Landim e escalou cinco goleiros diferentes: Rossi, Matheus Cunha, Santos, Hugo Souza e Diego Alves. Weverton só esteve fora em um duelo. Jailson assumiu as luvas.
Palpite: Empate
Athletico-PR x Internacional
Quando: 21/4, 16h, Ligga Arena
Os dois times têm disputas interessantes no ataque. Os cenroavantes Pablo e Mastriani concorrem pelo papel de camisa 9 no Athletico-PR desde a chegada de Cuca. No Internacional, Wesley roubou a cena nas vitórias contra Bahia e Palmeiras em um setor que conta com Valencia e Borré.
Palpite: Empate
Botafogo x Juventude
Quando: 21/4, 18h30, Nilton Santos
Curioso para saber se o técnico Artur Jorge manterá o Tiquinho Soares no banco no estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento foi titular na partida contra o Atlético-GO. O Juventude tenta superar a melhor arrancada na era dos pontos corridos. Fez 5 pontos em três rodadas em 2005.
Palpite: Juventude
Atlético-GO x São Paulo
Quando: 20/4, 18h30, Antônio Acioly
O último confronto foi em outubro de 2022 na 34ª rodada do Brasileiro. De lá para cá, o tricolor paulista teve 3técnicos diferentes: Rogério Ceni, Dorival Júnior e Thiago Carpini. Luis Zubeldia será o quarto. Faltam detalhes contratuais. Milton Cruz vai escalar o time em Goiânia.
Palpite: Empate
Criciúma x Fortaleza
Quando: Indefinido, Heriberto Hülse
Mais um asterisco no calendário maluco do Brasileirão. A partida entre Criciúma e Fortaleza não será disputada por causa da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici enfrentará o Altos-PI domingo pelas quartas de final. A remarcação ainda tem a ver com o atentado ao ônibus no Recife.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf