Brasiliense Vilson Tadei e o filho Mayco (E) foram campeões do Candangão em 2020. Foto: Arquivo pessoal/Mayco Vilson Tadei e o filho Mayco (E) foram campeões do Candangão em 2020. Foto: Arquivo pessoal/Mayco

Finalista da Copa Verde, Vilson Tadei pode ser campeão por Gama e Brasiliense na mesma temporada

Publicado em Esporte

Em terra de cego, quem tem um Vilson Tadei é rei. Aos 66 anos, o técnico do Brasiliense deu mais uma demonstração de que é diferenciado ao classificar o time de Taguatinga para a inédita final da Copa Verde. O Jacaré sofreu mais do que devia contra o Vila Nova-GO ao conquistar a vaga nos pênaltis para enfrentar o Remo-PA, mas está perto de um baita feito.

Acredite se quiser: Vilson Tadei pode ser campeão por Gama e Brasiliense na mesma temporada. Em agosto, conduziu o alviverde ao bi no Campeonato Candango contra o próprio Brasiliense. Agora, está a dois jogos de conquistar a Copa Verde. O torneio regional organizado pela CBF desde 2014 também é válido pela temporada 2020.  Tem noção? O paulista de Urupês pode ser campeão pelos dois maiores rivais do Distrito Federal.

Não que isso seja novidade na carreira dele. Quando era meia dos bons, Vilson Tadei ganhou Campeonato Gaúcho (1980) e Brasileiro (1981) vestindo a camisa do Grêmio, mas também enccheu a sala de troféus colorada. Estava no Inter campeão estadual em 1984.

O Brasiliense fracassou na Série D contra o Mirassol, mas pode fechar a temporada 2020 com o tão sonhando título no ano em que completou 20 anos. Perdeu a final do Candangão para o Gama e caiu nas oitavas de final da quarta divisão depois de protagonizar a melhor campanha entre os 64 times da última divisão. Logo, é a última chance de se dar o presente.

Transferido para o Mané Garrincha para oferecer estrutura melhor ao uso da tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR), o primeiro jogo também interessa a terceiros. Como publicou o blog, o possível título do Brasiliense classificaria o Real Brasília para a primeira fase da Copa do Brasil. O Jacaré ocuparia a vaga destinada ao campeão da Copa Verde, que entrará no mata-mata nacional a partir da terceira fase e o Real faria companhia ao Gama na primeira fase. O Distrito Federal tem direito a duas vagas no torneio.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf