Ferj diz ao blog que ao menos uma semifinal do Carioca pode ser em Brasília. Decisão de qual será no Mané está nas mãos de Eurico Miranda

Publicado em Sem categoria

Em entrevista ao blog antes da decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense neste domingo, o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, afirmou que há possibilidade de Brasília receber uma das semifinais do Campeonato Carioca — em jogo único — no próximo fim de semana. Os mandos de campo são do Vasco, campeão neste domingo, e do Fluminense, vice. “Sim, existe. Vamos esperar a definição dos confrontos”, afirmou por telefone, de Manaus.

Na semana passada, também em entrevista ao blog, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não descartou a possibilidade de jogar a semifinal no Mané Garrincha, mas impôs uma condição. “Se derem um jeito naquele gramado, sim. A principal coisa de um estádio é o gramado. Quando voltei ao Vasco, tratei de reformá-lo e melhorou muito”, comparou o cartola.

Como mandante, o Vasco pode optar por repetir o que fez na primeira fase do Estadual e mandar a partida em São Januário para ter maioria da torcida. No Clássico dos Milhões da Taça Guanabara, no Mané Garrincha, houve torcida mista no Distrito Federal. Em um quesito, Vasco e Flamengo concordam: realizar a partida em Brasília ou em Manaus, como prefere o Vasco, pode render uma boa cota antecipada no bolso. No empate por 1 x 1, em março, cada clube recebeu R$ 800 mil. Portanto, Eurico Miranda está entre um decisão técnica, como São Januário, ou financeira, casos da Arena da Amazônia e do Mané Garrincha, locais preferidos do Vasco e do Flamengo, respectivamente. Além de não se sentir confortável em São Januário, o Flamengo teria minoria de torcida na casa do adversário.

O blog tentou falar com Eurico Miranda nesta noite, mas o dirigente estava no voo de volta de Manaus para o Rio. O diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, disse que ainda não tinha uma decisão. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi cauteloso. “Amanhã saberemos”. Questionado se o desejo de Eurico Miranda é mandar a partida em São Januário, o dirigente foi econômico. “Não sabemos”.

No fim das contas, a decisão de Eurico Miranda definirá qual semifinal será realizada no Mané Garrincha. Se decidir que o duelo entre Vasco e Flamengo seja em São Januário ou em outro lugar, a tendência é que o duelo entre Fluminense e Botafogo seja no Mané Garrincha.