Scolari Felipão acumula 11 vitórias consecutivas pelo Palmeiras na temporada. Foto: César Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação Felipão acumula 11 vitórias seguidas nesta temporada.

Felipão quebra recorde pessoal e estabelece sua maior sequência de vitórias como treinador do Palmeiras

Publicado em Esporte

Ao vencer o Internacional por 1 x 0 na noite desta quarta-feira no duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari estabeleceu novo recorde como técnico do Palmeiras em jogos oficiais. A maior sequência de vitórias do treinador havia sido registrada há 21 anos: 10 triunfos consecutivos entre 13 de setembro e 13 de outubro de 1998. Foram sete vitórias pelo Campeonato Brasileiro três na extinta Copa Mercosul (veja relação no fim do post).

Com o triunfo sobre o time colorado, Felipão alcançou a marca de 11 vitórias consecutivas nesta terceira passagem pelo Palmeiras. A série começou em 4 de maio justamente contra o Internacional, mas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, emendou triunfos sobre San Lorenzo, Atlético-MG, Santos, Sampaio Corrêa, Botafogo, Sampaio Corrêa novamente, Chapecoense, Athletico Paranaense, Avaí e Internacional.

Bela exibição do volante Bruno Henrique. Importante passe para o gol de Zé Rafael. Marcou o quarto gol dele com a camisa do Palmeiras. O meia também havia balançado a rede duas vezes contra o Fortaleza e uma no duelo com o Sampaio Corrêa. O desempenho alviverde segue impressionante depois da Copa América. Lidera o Brasileirão, larga em vantagem na Copa do Brasil e ganha fôlego para o início do mata-mata da Libertadores contra o Godoy Cruz, da Argentina. Ao que parece, a intertemporada não quebrou o ritmo.

O Flamengo conseguiu algo raro em Curitiba: voltar sem perder. Na estreia oficial de Jorge Jesus, o time carioca abusou da sorte. Foram três gols anulados e um pênalti corretamente revisado pelo Árbitro de Vídeo. O gol de empate marcado por Gabriel Barbosa foi um pouquinho constrangedor para um time tão caro. Em vez de nascer nos pés, começou nas mãos após uma cobrança de de lateral de Renê. Faz parte.

Gabriel Barbosa tem 15 gols na temporada com a camisa do Flamengo: 7 no Campeonato Carioca, 1 na Copa do Brasil, 5 no Brasileirão e 2 na Libertadores. O desempenho é muito bom. Para se ter uma ideia, Paolo Guerrero marcou 20 gols em 44 jogos em 2015 — a melhor temporada do centroavante peruano com a camisa rubro-negra. Na retaguarda, achei que Willian Arão, Vitinho Rosinei vacilaram no gol de Léo Pereira.

Em Porto Alegre, Everton “Cebolinha” usou o astral do título da Copa América para brilhar no empate por 1 x 1 com o Bahia. No domingo, o meia-atacante havia marcado no Maracanã na vitória do Brasil sobre o Peru na decisão da Copa América. A permanência dele no tricolor gaúcho é cada vez mais uma incógnita. Está em excelente fase. Para arrematar a noite de quarta, que fase do treinador Roger Machado no Bahia. Baita trabalho.

 

  • Sequência de vitórias de 1998 ficou para trás…
    13/09/1998 – Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
    16/09/1998 – Independente 0 x 3 Palmeiras
    20/09/1998 – Palmeiras 3 x 2 Vitória
    24/09/1998 – Palmeiras 4 x 0 Bragantino
    26/09/1998 – Juventude 3 x 6 Palmeiras
    01/10/1998 – Palmeiras 3 x 1 Nacional-URU
    03/10/1998 – Palmeiras 3 x 1 Corinthians
    07/10/1998 – Portuguesa 2 x 3 Palmeiras
    10/10/1998 – Palmeiras 1 x 0 Internacional
    13/10/1998 – Palmeiras 1 x 0 Universidad de Chile

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/