20170607053249_5937ba318f4cb (1) Tite e Taison conversam na Seleção em 2017 antes do duelo com a Austrália. Foto: Pedro Martins / MoWA Press Tite e Taison conversam na Seleção em 2017. Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Fechado com o Inter, Taison é o terceiro pupilo de Tite na Copa do Mundo 2018 a retornar ao Brasil

Publicado em Esporte

A confirmação do retorno de Taison ao Internacional, na tarde desta sexta-feira, confirma uma tendência iniciada no segundo semestre de 2019: os pupilos mais velhos de Tite na Copa de 2018 estão cada vez mais pegando o rumo de casa. Aos 33 anos, o atacante é o terceiro convocado levado à Rússia a retornar ao país. O contrato é até 2023.

Filipe Luís foi o primeiro a trocar a Europa pelo Brasil. Disputou a Copa América 2019 como jogador do Atlético de Madrid. Sondado pelo Flamengo durante o torneio continental disputado no país, resistiu, manteve a discrição sobre o acerto e só confirmou a escolha pelo tíme carioca depois da conquista do título sul-americano contra o Peru, no Maracanã.

Neste ano, Miranda também decidiu retornar ao país. Em meio à crise sanitária no país e econômica na Liga da China, aguardou propostas dos clubes brasileiros até aceitar o convite para retornar ao São Paulo. Aos 36 anos, está prestes a reestrear no tricolor paulista, de onde saiu 2011 para defender Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning.

Reserva na Copa da Rússia, Taison é ídolo do Internacional e um dos xodós de Tite. Fez gol no amistoso do Brasil contra a Austrália, em 2017, sob comando do técnico da Seleção. Estava no Shakhtar Donetsk havia 13 anos. Hexacampeão da Ucrânia, conquistou, também, cinco edições da Copa da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia.

Herói do título do Internacional na Libertadores, em 2010, Taison pode ver, em breve, outros colegas da Copa da Rússia retornarem ao Brasil. Nomes como o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho são algumas possibilidades. Dos 23 escolhidos por Tite em 2018, três atuavam no Brasil e continuam no mesmo clube: Cássio, goleiro do Corinthians, Fagner, lateral do Timão, e o zagueiro Pedro Geromel do Grêmio.

Em entrevista ao site oficial do Internacional, Taison falou sobre o retorno ao Colorado. “Muito obrigado por todas as mensagens que vocês (torcedores) mandaram para mim esse tempo todo. Estou muito feliz por estar de volta à minha casa, ao lado de todos vocês colorados. Espero não me emocionar muito, porque vocês não têm noção de como foram os últimos dias para mim. Esta semana foi muito difícil, eu tentando muito voltar”, disse.

Taison falou em títulos e pediu para a torcida evitar aglomeração. “Podem ter certeza que eu estou voltando com muita vontade de conquistar muita coisa. E eu preciso de vocês junto comigo e com todo grupo de jogadores, com a diretoria, preciso que vocês confiem em nós. A gente não pode lotar o aeroporto, porque estamos numa pandemia terrível, com pessoas perdendo familiares. Então façam isso por mim. Fiquem em casa”, solicitou.

Inscrito na Libertadores, ele pode reestrear com a camisa colorado na próxima terça-feira contra o venezuelano Deportivo Táchira, em 27 de abril, diante da torcida, no Beira-Rio. Antes, a equipe gaúcha terá pela frente o Always Ready da Bolívia, na altitude de La Paz.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf