Desafeto de Tite, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista excluiva ao colega Sergio Fernández, do diário Marca, que será publicada nesta quinta-feira, na qual diz que a Seleção Brasileira não é a favorita ao título da Copa da Rússia. O técnico da conquista do pentacampeonato, em 2002, e do 7 x 1, em 2014, prefere colocar Neymar & Cia. em um listão de até 10 países candidatos ao título.
Questionado se o Brasil é o favorito, Felipão foi direto na resposta ao Marca. “Não. Para nada. Os principais favoritos são oito, dez seleções preparadas para ganhar o troféu. Muitas delas têm condição de ganhar, não só o Brasil”, argumentou o treinador”.
Felipão não considera a Copa um triangular entre Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. “Eles são fantásticos, maravilhosos, mas, para vencer, todos necessitam de um trabalho em equipe que os leve até a final”, argumentou. “Eles não são individualistas, sabem liderar ser parte dos elencos dele”, disse.
Pentacampeão com a Seleção em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, Felipão foi quarto colocado em 2006 com Portugal e ficou em quarto no Brasil, em 2014. Neste ano, esteve cotado para assumir Arábia Saudita e Austrália, mas as conversas não evoluíram. Felipão teria recusado inclusive uma oferta para assumir o Chile antes do acerto com Reinaldo Rueda…
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…