Fabinho Fabinho é titular do Monaco e o artilheiro brasileiro do clube nesta temporada. Foto: Monaco

Fabinho conta como o Monaco recebeu a notícia das explosões que atingiram ônibus do Borussia Dortmund

Publicado em Esporte

Titular do Monaco, o volante Fabinho comentou como o elenco do clube francês recebeu a notícia das três explosões que atingiram o ônibuso do Borussia Dortmund nesta terça-feira, antes da partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro Bartra foi ferido e a Uefa adiou a partida para esta quarta-feira, no mesmo horário, no Signal Iduna Park. As autoridades de segurança ainda não têm confirmação se foi ou não um atentado terrorista.

“Quando nós recebemos a notícia estávamos dentro do vestiário, quase saindo para o aquecimento. Falaram que o jogo tinha grande chance de ser cancelado por causa do que havia ocorrido. Nós começamos a buscar informações. Soubemos das possibilidades, mas nada de oficial”, contou o jogador do Monaco.

Fabinho disse que o presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, foi até o vestiário do Monaco enquanto a Uefa decidia se haveria jogo. “Ele falou um pouco do que aconteceu, que o Bartra estava ferido, mas não era nada grave, agradeceu a nossa paciência, pela nossa sensibilidade, deixou claro que o gramado estava disponível para a gente treinar. Ele foi muito gente boa. Nós ficamos até surpresos com a presença dele dentro do vestiário”, conta Fabinho.

O volante relata ainda como ficou o clima no vestiário do Monaco. “A gente fica triste quando uma coisa dessas acontece no mundo. Nós damos muita força para o elenco do Borussia Dortmund. Sabemos que não é fácil o que aconteceu, o medo dos jogadores e da comissão técnica dentro daquele ônibus. Muita força, principalmente para o Bartra, que ficou ferido”, disse Fabinho, no hotel em que o Monaco está concentrado na Alemanha.