Perguntei ao ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em quem ele votou nas eleições do clube neste sábado.
A resposta ao blog:
“Walter Monteiro. Chapa ouro”.
Questionei a razão da escolha.
A justificativa ao blog:
“O Walter tem como principais bandeiras a fiscalização permanente e a independência dos poderes para evitarmos distorções funcionais e conflitos de interesses que podem vir a prejudicar os legítimos interesses do Flamengo. Além disso, ele defende o profissionalismo na administração do clube e o alargamento da base de votantes”.
Bandeira é desafeto do atual presidente Rodolfo Landim.
Em votação recente no Conselho de Administração, 52 votos foram favoráveis a suspensão do ex-presidente por 90 dias do quadro de sócios por declarações sobre incêndio no Ninho do Urubu.
O ex-presidente contra-atacou:
FotoBR
“Apesar do que alguns pensam, o Flamengo não tem dono. O que o grupo do qual fiz parte fez para mudar os rumos do clube em 6 anos de trabalho parece incomodar alguns até hoje. Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo, disse Bandeira em em entrevista ao GE.
O dirigente avisou que recorreria. “Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato”.
Conseguiu e votou em Walter Monteiro.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do…
Autor de dois gols nesta quarta-feira na vitória do Brentford por 3 x 0 contra…
A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…
Craque o Flamengo faz em casa, mas ultimamente não consegue formar, potencializar — e…
Oito de junho de 2017. A Venezuela elimina o Uruguai nos pênaltis e se classifica…
Sob controle dos Estados Unidos depois da captura do presidente Nicolas Maduro pelo governo…