E421B6FB-6A34-48AA-B568-DBED17324455

Ex-presidente Bandeira de Mello vota em Walter Monteiro na eleição do Flamengo e justifica em entrevista ao blog

Publicado em Esporte

Perguntei ao ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em quem ele votou nas eleições do clube neste sábado.

A resposta ao blog:

“Walter Monteiro. Chapa ouro”.

Questionei a razão da escolha.

A justificativa ao blog:

“O Walter tem como principais bandeiras a fiscalização permanente e a independência dos poderes para evitarmos distorções funcionais e conflitos de interesses que podem vir a prejudicar os legítimos interesses do Flamengo. Além disso, ele defende o profissionalismo na administração do clube e o alargamento da base de votantes”.

Bandeira é desafeto do atual presidente Rodolfo Landim.

Em votação recente no Conselho de Administração, 52 votos foram favoráveis a suspensão do ex-presidente por 90 dias do quadro de sócios por declarações sobre incêndio no Ninho do Urubu.

O ex-presidente contra-atacou:

FotoBR

“Apesar do que alguns pensam, o Flamengo não tem dono. O que o grupo do qual fiz parte fez para mudar os rumos do clube em 6 anos de trabalho parece incomodar alguns até hoje. Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo, disse Bandeira em em entrevista ao GE.

O dirigente avisou que recorreria. “Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato”.

Conseguiu e votou em Walter Monteiro.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf