Sessenta e oito dias depois, o Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro isolado. Aos 17 anos, Estêvão fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Grêmio no Allianz Parque e oficializou a candidatura a goleador maisjovem na história da competição nacional em todos os tempos seja no almanaque unificado desde 1959 ou na versão mais aceita, a partir de 1971.
Estêvão tem 12 gols contra 11 do centroavante Pedro. O jogadores do Flamengo está fora da Série A desde 1° de setembro devido uma grave lesão é só retornará no próximo ano.
O artilheiro mais jovem do Brasileirão a contar de 1959 é Coutinho. O craque do Santos foi o goleador da Taça Brasil em 1963 com 19 anos.
A contar de 1971, a marca pertence a Keirrison. A cria do Coritiba terminou a edição de 2008 na artilharia aos 19 anos. Gabriel Barbosa e William Pottker conseguiu com 22 e Paulinho aos 23.
Estêvão conseguiu outro feito contra o Grêmio. Igualou os 12 gols de Gabriel Jesus a campanha do título de 2016. Ele marcou 12 vezes. Poderia ter sido mais se não tivesse tantas convocações para a Seleção Brasileira à época.
Vendido ao Chelsea por R$ 350 milhões, Estêvão tem permanência assegurada no Palmeiras até o fim do Super Mundial de Clubes da Fifa no meio do próximo ano, nos Estafos Umodos. Depois disso, terá de se apresentar ao clube inglês.
Na segunda-feira, ele se apresentará em Belém do Pará ao técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra a Venezuela, em Maturin, e o Uruguai, em Salvador, ambos pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf