Diego Souza e Nene Diego Souza e Nenê jogaram juntos no São Paulo. Separados, brilham no Carioca e no Gaúcho. Foto: São Paulo Diego Souza e Nenê chegaram a jogar juntos no São Paulo. Separados, brilham no Carioca e no Gaúcho.

Estaduais turbinam veteranos Nenê e Diego Souza

Publicado em Esporte

Dois dos principais campeonatos estaduais dão sobrevida às carreiras de jogadores que atuaram juntos no São Paulo e terminaram o último Brasileirão em baixa no Fluminense e no Botafogo: Nenê e Diego Souza.

Decisivo em mais um clássico na temporada, o meia Nenê é o artilheiro do Campeonato Carioca. Aos 38 anos, havia sido herói no triunfo sobre o Flamengo por 1 x 0. Neste domingo, marcou duas vezes no triunfo contra o Botafogo, no Maracanã. Foi ovacionado.

Nenê fechou 2019 com três no ano inteirinho com a camisa tricolor. A escalação dele ao lado de Paulo Henrique Ganso foi várias vezes questionada. Ao que parece, Odair Hellmann já sabe quem será o dono do pedaço no seu meio de campo. Até que prove o contrário jogando muita bola, Ganso é o reserva imediato.

A semifinal da Taça Guanbara contra o Flamengo, na quarta-feira será o grande teste de Nenê. Ele brilhou contra o time sub-20 do arquirrival. Agora, a missão será causar estrago no provável time de gala comandado pelo técnico Jorge Jesus. Se não poupar para a decisão da Supercopa contra o Athletico-PR, o português usará os campeões do Brasileirão e da Libertadores no possível reencontro do centroavante Pedro com o Fluminense.

Diego Souza foi rejeitado pelo Botafogo. Renato Gaúcho pediu a contratação. O jogador de 34 anos tem dois jogos com a camisa do Grêmio — e dois gols. Deixou o dele na goleada por 5 x 0 sobre o Esportivo e na derrota deste domingo para o Aimoré.

Assim como Nenê, terá pela frente um desafio e tanto no próximo fim de semana: encarar o Internacional na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Em 2018, Nenê e Diego Souza faziam parte do elenco do São Paulo. A parceria não funcionou, e o tricolor liberou um para o Fluminense, e outro para o Botafogo. Diego Souza deixou o Morumbi com 17 gols em 58 jogos. Nenê foi às redes oito vezes em oito exibições com a camisa tricolor. Agora, deitam e rolam nos estaduais. Como será no Brasileirão?

A ver…

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20