Esquenta da 3ª rodada do Brasileirão: análise, curiosidades e palpites

Compartilhe

Brasileirão – Série A 2025

Prévia jogo a jogo da #rodada 3


Red Bull Bragantino x Botafogo

Quando: 12/4, 16h30

Onde: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Transmissão: Première

Revelado pelo Botafogo, o volante Matheus Fernandes é um dos homens de confiança do técnico Fernando Seabra no meio de campo do time paulista. Ele estava na campanha alvinegra na conquista do título do Campeonato Carioca em 2018. Do outro lado, Artur teve o Red Bull Bragantino como um dos trampolins na carreira. Defendeu o time de 2020 a 2023 e ganhou o Campeonato Paulista do Interior em 2020. A partida traz boas lembranças para o volante Gregore. O primeiro gol dele com a camisa do Botafogo foi marcado justamente no Nabi Abi Chedid no Brasileirão de 2024.

Palpite do blog: Empate

Juventude x Ceará

Quando: 18/4, 16h

Onde: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Transmissão: Première

Duelo entre os matadores da Série A até a segunda rodada. Vice-artilheiro do Brasileirão em 2022 pelo Goiás, Pedro Raul chamou a atenção no mercado. Vasco e Corinthians apostaram no centroavante, mas ele não correspondeu. Exilou-se no futebol mexicano por um tempo e ensaia ressurreição com a camisa do Ceara. Ele iniciará a rodada defendendo a artilharia em um duelo à parte com Gabriel Taliari. Ambos lideram a corrida dos goleadores da primeira divisão com dois gols cada.   O Juventude costuma ser muito forte no Alfredo Jaconi, mas o Ceará estreou muito bem fora de casa contra o Bragantino, em São Paulo.

Palpite do blog: Juventude

Palmeiras x Corinthians

Quando: 12/4, 18h30

Onde: Arena Barueri, Barueri (SP)

Transmissão: Première

Em contagem regressiva para deixar o Palmeiras e se apresentar ao Chelsea, Estêvão vive a sina de não fazer gol em clássicos. Neste ano, perdeu até pênalti contra o Corinthians, no Allianz Parque, e ficou muito abatido. O Brasileirão é uma nova oportunidade depois depois da frustração na final do Campeonato Paulista. Memphis Depay vive um drama semelhante. Astros não podem passar pelo derby sem balançar a rede do maior adversário. O holandês causou tumulto na conquista do Estadual, em Itaquera, ao subir na bola. Recomenda-se mais objetividade em Barueri: gol. Chamo a atenção para um outro detalhe. Os volantes Richard Ríos e Carrillo estão comendo a bola. Se jogarem, prometem um baita duelo no meio de campo.

Palpite do blog: Palmeiras

Vasco x Sport

Quando: 12/4, 21h

Onde: São Januário, Rio de Janeiro

Transmissão: SporTV e Première

O Vasco tem quatro peças-chave para esse jogo. Paulo Henrique lidera o ranking de roubadas de bola do Brasileirão. Foram sete em duas rodadas. O zagueiro Maurício Lemos é o cara responsável pelas bolas longas. Ninguém esticou o jogo mais do que ele até agora. O ponto forte, claro, é a conexão do lateral-esquerdo Lucas Piton com o centroavante Pablo Vegetti. Bola na cabeça do argentino é meio gol. Do outro lado, o time cruzmaltino precisa ter muito cuidado com as cobrança de falta de Sérgio Oliveira. O meia português pega bem na bola e está ensaiando gol desde a primeira rodada.

Palpite do blog: Empate

  • Leia também:

Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na #rodada 2 do Brasileirão 2025

Bahia x Mirassol

Quando: 13/4, 16h

Onde: Arena Fonte Nova, Salvador

Transmissão: Première

O Bahia tem um atalho para o gol: o lateral-esquerdo Luciano Juba. Foram deles os passes para dois dos três gols do time de Rogério Ceni neste Brasileirão. Além dos passes, ele balançou a rede uma vez no empate por 2 x 2 com o Santos. Portanto, recomenda-se marcá-lo. Há um detalhe curioso sobre o Mirassol. Estreante na Série A, a equipe paulista liderada pelo técnico Rafael Guanaes é segunda colocada em posse de bola nas duas rodadas. A média de 63% por partida só fica atrás do Atlético-MG. O Galo lidera o quesito com 63,5%.

Palpite: Bahia

São Paulo x Cruzeiro

Quando: 13/4, 17h30

Onde: MorumBIS, São Paulo (SP)

Transmissão: Globo e Première

Duelo de altíssima periculosidade para os dois técnicos. Luis Zubeldia balança, mas não cai faz tempo. A vitória contra o Talleres na estreia na Libertadores renovou o fôlego. O empate por 2 x 2 com o Alianza Lima na última quarta-feira, depois de abrir 2 x 0, consumiu o crédito novamente. Um mau resultado em casa pelo Brasileirão pode encerrar a passagem do argentino pelo clube. A pressão é enorme. Do outro lado, Leonardo Jardim também é muito questionado. Criticou a janela de contratações do clube, não consegue fazer o time jogar e vê o dono da SAF, Pedrinho Lourenço, externar a insatisfação com a performance celeste neste início de temporada. O Cruzeiro fracassou no Mineiro e está em situação delicada na Sul-Americana.

Palpite: São Paulo

Grêmio x Flamengo

Quando: 13/4, 17h30

Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Transmissão: Globo e Première

Tiago Volpi é o segundo goleiro com mais defesas por jogo. Só fica atrás de Cássio (Cruzeiro). Consequentemente, é o líder em número de gols evitados na largada do Campeonato Brasileiro. Os dois dados representam um alerta diante de um adversário especializado em criar lances clara de gol. O Grêmio precisa atentar para um detalhe: o time rubro-negro é líder em passes certos por partidas. Pelo menos três jogadores são responsáveis pela qualidade da equipe de Filipe Luís: os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Portanto, a ordem é dificultar o trabalho desse trio na saída de bola. Do contrário, o Flamengo encontrará muita facilidade para agredir o Grêmio dentro de Porto Alegre.

Palpite: Flamengo

Fluminense x Santos

Quando: 13/4, 19h30

Onde: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Prime Vídeo (streaming)

Neymar participou dos últimos treinos do Santos. A expectativa é pela volta do camisa 10 ao time de Pedro Caixinha. Se acontecer, o craque voltará a disputar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro depois de 4.340 dias. A última exibição de Neymar pelo principal campeonato do país aconteceu em 26 de maio de 2013 no empate por 0 x 0 com o Flamengo, no Mané Garrincha. Ele chorou e se despediu rumo ao Barcelona. Um dos encontros bonitos de ver será entre ele e Paulo Henrique Ganso. Juntos, eles levaram o Peixe a títulos no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Hoje, ambos representam times diferentes e ostentam, respectivamente, as camisas 10 do Alvinegro Praiano e do Tricolor.

Palpite: Empate

Fortaleza x Internacional

Quando: 13/3, 20h

Onde: Arena Castelão, Fortaleza

Transmissão: Record, Première e CazeTV

As boas exibições contra o Flamengo e o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Bahia e do Atlético Nacional pela Libertadores, indicam a permanência do Internacional na liderança ao término desta rodada. Acrescento mais dois detalhes: o Colorado é o único time da Série A invicto na temporada. Lá se vão 16 jogos sem perder. Para completar, o Tricolor do Pici teve uma semana atribulada por um jogo cancelado contra o Colo-Colo, em Santiago, e viagens longas de ida e volta ao Chile. A equipe de Juan Pablo Vojvoda não tem jogado bem. A expectativa é por um grande jogo se o cansaço do Fortaleza permitir. Foco em Alan Patrick! O camisa 10 colorado é quem mais cria oportunidades de gol até a segunda rodada.

Palpite: Internacional

Atlético-MG x Vitória

Quando: 13/4, 20h30

Onde: Mineirão, Belo Horizonte

Transmissão: SporTV e Première

Assim como no ano passado, o Atlético-MG é o time da posse de bola no Campeonato Brasileiro. A média é de 63,5%. Gustavo Scarpa é uma das armas do bem e do mal para o Galo. O meia é quem mais dá passes decisivos por partida nesta Série A. Em contrapartida, lideram também em número de bolas perdidas. Portanto, pressioná-lo por de ser um bom atalho para o Vitória chegar ao gol, em Belo Horizonte. O técnico rubro-negro Thiago Carpini volta ao palco do maior título da carreira dele. Em 2024, conquistou a Supercopa do Brasil com a prancheta do São Paulo. O Vitória é o segundo time mais driblador desta Série A com média de 12 por partida. Só fica atrás do liso Santos, com 13.

Palpite: Atlético-MG

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: 3ª rodada do Brasileirão Brasileirão Campeonato Brasileiro Esquenta da rodada

Posts recentes

  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

14 horas atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

16 horas atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

2 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

4 dias atrás
  • Esporte

Ex-técnico do Egito: o que Rogério Micale tem a dizer sobre o Pyramids

Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…

4 dias atrás