O atacante Lucas Moura deve estar no radar do técnico da Seleção Brasileira. Tite não chamou o atacante do Paris Saint-Germain na primeira convocação, mas tem motivos de sobra para lembrar dele na lista para as partidas contra a Bolívia, em Natal, e a Venezuela, em Mérida, no mês de outubro. Lucas é simplesmente o artilheiro do PSG neste início de temporada, a primeira sem Ibrahimovic.
Titular na prancheta do técnico espanhol Unai Emery, Lucas tem cinco gols na temporada de 2016/2017 — o último deles no empate desta sexta-feira com o Saint-Etienne, no Parque dos Principes. Um início arrasador para o jogador, que não conseguiu se firmar na Seleção com Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Dunga e agora aguarda uma oportunidade na gestão de Tite.
Sob o comando de Unai Emery, Lucas tem atuado aberto pela direita no sistema tático 4-3-3. No papel, uma das atribuições dele é abastecer o centroavante uruguaio Cavani, mas a bola tem procurado por ele nos lances decisivos. Lucas marcou em dois amistosos, diante do West Brom, da Inglaterra, e depois do Leicester City. Além disso, desequilibrou na Supercopa da França contra o Lyon e em duas rodadas do Campeonato Francês.
Uma das dificuldades para Tite convocar Lucas é a quantidade de jogadores para atuar na posição em que ele melhor tem atuado neste início de temporada. A nova fase da Seleção começou com Willian defendendo a posição e Philippe Coutinho ameaçando o jogador do Chelsea. Talvez, a boa fase de Lucas aumente a concorrência. A última vez que Lucas teve uma chance na Seleção foi na Copa América Centenário. Mesmo em boa fase, Dunga só o chamou por acaso. Rafinha se contundiu e foi cortado. Dunga cometeu vários erros. Um deles, não ter investido um pouco mais em Lucas. Um desperdício.
Os gols de Lucas Moura na temporada 2016/2017
(1) 13/07/2016 – PSG 2 x 1 West Brom
(1) 31/07/2016 – PSG 4 x 0 Leicester City
(1) 06/08/2016 – PSG 4 x 1 Lyon
(1) 21/08/2016 – PSG 3 x 0 Metz
(1) 28/08/2016 – PSG 1 x 1 Saint-Etienne
Artilharia do PSG na temporada 2016/2017
5 Lucas
4 Kurzawa
2 Aurier, Meunier, Ikone, Cavani
1 Rabiot, Edouard, Pastore, Ben Arfa e Verratti
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…