A entrevista de Maradona ao Marca

Publicado em Esporte
A entrevista de Maradona publicada nesta quinta-feira
A entrevista de Maradona publicada nesta quinta-feira

Polêmico como sempre, Diego Armando Maradona deu uma entrevista imperdível ao diário Marca publicada na edição desta quinta-feira do diário espanhol. Em alto astral, o craque fala de tudo um pouco. Por exemplo: enche a bola de Neymar e diz que brasileiro do Barcelona e da Seleção está quase atingindo o mesmo patamar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e vai rivalizar com os dois pelos principais prêmios individuais do futebol mundial.

“Eles (Messi e Cristiano Ronaldo) não são mais dois, são três “cavalos” correndo para ganhar. Eu me divirto vendo Neymar jogar. Dão 200 pontapés nele e continua encarando a defesa adversária. Eu sabia que o Brasil não ficaria de braços cruzados. Depois de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Neymar diverte a todos”, comenta o ídolo argentino.

Maradona surpreende ao responder quem é melhor entre Messi e Criatiano Ronaldo. “Eu não posso dizer que Messi é superior a Cristiano Ronaldo nem que Cristiano Ronaldo é superior a Messi. No meu time eu quero os dois, eles não se escondem”, elogia.

Questionado sobre o talento de zagueiros como Sergio Ramos e Piqué, Maradona exalta os beques de sua época. “Ele (Sergio Ramos) não é craque. Eu o respeito muito, mas não está à altura dos zagueiros da minha geração, como (Franco) Baresi. Hoje, superdimensionam os zagueiros porque faltam bons atacantes. Hoje, só Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar fazem a diferença”, argumenta Maradona.

Na contramão de Vanderlei Luxemburgo, que disse recentemente considerar Pep Guardiola um produto de marketing, Maradona se rende ao treinador do Manchester City. “Ele é bárbaro. Só não inventou o tiki-taka, isso é uma criação de Johan Cruyff”, lembra.

Um dos maiores críticos de João Havelange e de Joseph Blatter, Maradona continua criticando o atual sistema do futebol mundial. “Há uma máfia. Se você não paga um agente, não entra”, detona.

 

A entrevista na íntegra

http://www.marca.com/futbol/argentina/2016/10/13/57fec189ca474156068b45fe.html