Breno Lopes Breno Lopes saiu do banco na final de 2020 para dar o título ao Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras Breno Lopes saiu do banco na final de 2020 para fazer o gol do título do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Entenda por que você deve valorizar os reservas de Palmeiras e Flamengo hoje à noite no Brasileirão

Publicado em Esporte

Há quem menospreze os jogos de Palmeiras e Flamengo contra Atlético-MG e Grêmio, respectivamente,  pelo Brasileirão porque ambos usarão times reservas ou alternativos focados na decisão da Libertadores no sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Aviso aos passageiros rumo ao Uruguai que é bom prestar muita atenção nos suplentes do seu time. Motivo: as últimas três finais do torneio continental começaram a ser resolvidas justamente com a entrada em campo de quem veio do banco.  Foram os casos de Quintero (2018), Diego (2019) e Breno Lopes (2020). 

Em 2018, o River Plate virou a decisão contra o arquirrival Boca Juniors, no Santiago Bernabéu, em Madri, graças ao meia colombiano Quintero. Ele entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo no lugar do volante Leonardo Ponzio e marcou o segundo gol dos Millonarios no início da prorrogação contra os Xeneizes. Era a virada do River, que ainda ampliou o placar no fim do tempo extra com Gonzalo Martínez. 

Um ano depois, a história da decisão entre River Plate e Flamengo no Estádio Monumental, em Lima, começou a mudar quando o meia Diego entrou em campo na vaga do volante Gerson. Foi do camisa 10 o “chutão” para a frente que atrapalhou o zagueiro Javier Pinola e fez a bola sobrar na perna canhota de Gabriel Barbosa no gol da virada rubro-negra. 

Em janeiro deste ano, o herói do bicampeonato do Palmeiras também veio do banco. O técnico português Abel Ferreira abriu mão de Gabriel Menino, colocou Breno Lopes em campo e o atacante iluminado aproveitou o cruzamento de Rony para decretar a conquista alviverde contra o Santos, no Maracanã. 

Portanto, amigo torcedor, não torça o nariz para os reservas do Palmeiras contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, nem para o expressinho rubro-negro diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Afinal, o desprezado de hoje pode ser o herói de sábado.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf