Quem vê o gol de Christian isoladamente na vitória do Athletico-PR contra o Libertad pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores pode classificá-lo como aleatório. Só que não. Há método, uma ideia por trás da entrada dele em campo no lugar de Cannobio. O volante de 22 anos tem como ponto forte o bom posicionamento entrelinhas e o chute de meia distância. É um destruidor de retrancas. O paulista de Jundiaí formado nas divisões de base da Chapecoense, União de Francisco Beltrão e Athletico-PR pega muito bem na bola.
O gol da vitória marcado por Christian é uma arma do Athletico na temporada. Contra o Libertad, ele recebe a bola na esquerda, corta para dentro e chuta forte de perna direita no canto esquerdo do goleiro Martín Silva, ex-Vasco. Um arremate indefensável.
A jogada pode ser novidade para os distraídos. Os mais atentos lembrarão: é o terceiro gol de Christian nesse estilo. Quando a partida está complicada como a de ontem, ele entra em campo como se fosse uma carta na manga. Foi assim, por exemplo, na vitória por 2 x 0 contra o Internacional, em 10 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Christian entra no lugar de Thiago Andrade e abre o placar com um chute muito parecido com o desta terça-feira diante do Libertad. O arremate foi indefensável para o goleiro Keller e abriu o caminho doo triunfo por 2 x 0 dentro do Beira-Rio. Willian Bigode ampliou o placar.
O truque do triunfo contra Libertad e Internacional também foi utilizado em um contra o Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. O Furacão vencia por 2 x 0, o adversário diminuiu o placar na Arena da Baixada e buscava o empate. Eis que entra em cena Christian no lugar de Alex Santana. Ele se apresenta para uma tabela, recebe a bola de volta e chuta pouco depois da risca da grande área para marcar o terceiro gol do Athletico e afrouxar o nó da gravata do técnico Paulo Turra.
Apostas como essa mostram a excelência do trabalho do técnico do Athletico. Ungido por Luiz Felipe Scolari para assumir o cargo, Paulo Turra conhece as peças que tem. Mais importante: sabe como e quando utilizá-las. A classificação antecipada para as oitavas de final com uma rodada de antecedência não tem nada de aleatoriedade. A série de gols do volante Christian quebrando linhas e oferecendo opção para os companheiros é um belo retrato disso. Não é fácil ocupar o primeiro lugar em uma chave contra Athletico-MG, Libertad e Alianza Lima.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…