Entenda por que o gol de Christian na vitória do Athletico-PR contra o Libertad não é aleatório

Compartilhe

Quem vê o gol de Christian isoladamente na vitória do Athletico-PR contra o Libertad pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores pode classificá-lo como aleatório. Só que não. Há método, uma ideia por trás da entrada dele em campo no lugar de Cannobio. O volante de 22 anos tem como ponto forte o bom posicionamento entrelinhas e o chute de meia distância. É um destruidor de retrancas. O paulista de Jundiaí formado nas divisões de base da Chapecoense, União de Francisco Beltrão e Athletico-PR pega muito bem na bola.

O gol da vitória marcado por Christian é uma arma do Athletico na temporada. Contra o Libertad, ele recebe a bola na esquerda, corta para dentro e chuta forte de perna direita no canto esquerdo do goleiro Martín Silva, ex-Vasco. Um arremate indefensável.

A jogada pode ser novidade para os distraídos. Os mais atentos lembrarão: é o terceiro gol de Christian nesse estilo. Quando a partida está complicada como a de ontem, ele entra em campo como se fosse uma carta na manga. Foi assim, por exemplo, na vitória por 2 x 0 contra o Internacional, em 10 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Christian entra no lugar de Thiago Andrade e abre o placar com um chute muito parecido com o desta terça-feira diante do Libertad. O arremate foi indefensável para o goleiro Keller e abriu o caminho doo triunfo por 2 x 0 dentro do Beira-Rio. Willian Bigode ampliou o placar.

O truque do triunfo contra Libertad e Internacional também foi utilizado em um contra o Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. O Furacão vencia por 2 x 0, o adversário diminuiu o placar na Arena da Baixada e buscava o empate. Eis que entra em cena Christian no lugar de Alex Santana. Ele se apresenta para uma tabela, recebe a bola de volta e chuta pouco depois da risca da grande área para marcar o terceiro gol do Athletico e afrouxar o nó da gravata do técnico Paulo Turra.

Apostas como essa mostram a excelência do trabalho do técnico do Athletico. Ungido por Luiz Felipe Scolari para assumir o cargo, Paulo Turra conhece as peças que tem. Mais importante: sabe como e quando utilizá-las. A classificação antecipada para as oitavas de final com uma rodada de antecedência não tem nada de aleatoriedade. A série de gols do volante Christian quebrando linhas e oferecendo opção para os companheiros é um belo retrato disso. Não é fácil ocupar o primeiro lugar em uma chave contra Athletico-MG, Libertad e Alianza Lima.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo não era eliminado de um mata-mata sem fazer gol havia 13 anos

O Flamengo não era eliminado de um torneio nacional ou internacional disputado em dois jogos…

2 dias atrás
  • Esporte

Como o Flamengo planejou taticamente o duelo de volta contra o Peñarol

Madrugada da sexta-feira passada. Impactada pela derrota por 1 x 0 para o Peñarol no…

3 dias atrás
  • Esporte

O erro de Artur Jorge que quase custou a vaga do Botafogo às semifinais

O Botafogo tem dois zagueiraços. Alexander Barboza e Bastos formam baita dupla. A força física,…

3 dias atrás
  • Esporte

A estrela de Deyverson e a eliminação de um campeão divorciado da bola

Deyverson tem cinco gols em cinco participações na Libertadores. Três deles decisivos. Dois na vitória…

4 dias atrás
  • Esporte

Ramón Díaz molda Corinthians ao River Plate de 1996 e brilha nas copas

Guardadas as devidas proporções, o técnico Ramón Díaz emula em um Corinthians cada vez mais…

5 dias atrás
  • Esporte

STF julga futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF; entenda a caça aos votos

Incluído na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sexta vez em nove meses, o…

5 dias atrás