Terceiro gol de Christian no ano quebrando linhas e churando de fora da ãrea. Foto: Alban Rosa/AFP
Quem vê o gol de Christian isoladamente na vitória do Athletico-PR contra o Libertad pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores pode classificá-lo como aleatório. Só que não. Há método, uma ideia por trás da entrada dele em campo no lugar de Cannobio. O volante de 22 anos tem como ponto forte o bom posicionamento entrelinhas e o chute de meia distância. É um destruidor de retrancas. O paulista de Jundiaí formado nas divisões de base da Chapecoense, União de Francisco Beltrão e Athletico-PR pega muito bem na bola.
O gol da vitória marcado por Christian é uma arma do Athletico na temporada. Contra o Libertad, ele recebe a bola na esquerda, corta para dentro e chuta forte de perna direita no canto esquerdo do goleiro Martín Silva, ex-Vasco. Um arremate indefensável.
A jogada pode ser novidade para os distraídos. Os mais atentos lembrarão: é o terceiro gol de Christian nesse estilo. Quando a partida está complicada como a de ontem, ele entra em campo como se fosse uma carta na manga. Foi assim, por exemplo, na vitória por 2 x 0 contra o Internacional, em 10 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Christian entra no lugar de Thiago Andrade e abre o placar com um chute muito parecido com o desta terça-feira diante do Libertad. O arremate foi indefensável para o goleiro Keller e abriu o caminho doo triunfo por 2 x 0 dentro do Beira-Rio. Willian Bigode ampliou o placar.
O truque do triunfo contra Libertad e Internacional também foi utilizado em um contra o Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. O Furacão vencia por 2 x 0, o adversário diminuiu o placar na Arena da Baixada e buscava o empate. Eis que entra em cena Christian no lugar de Alex Santana. Ele se apresenta para uma tabela, recebe a bola de volta e chuta pouco depois da risca da grande área para marcar o terceiro gol do Athletico e afrouxar o nó da gravata do técnico Paulo Turra.
Apostas como essa mostram a excelência do trabalho do técnico do Athletico. Ungido por Luiz Felipe Scolari para assumir o cargo, Paulo Turra conhece as peças que tem. Mais importante: sabe como e quando utilizá-las. A classificação antecipada para as oitavas de final com uma rodada de antecedência não tem nada de aleatoriedade. A série de gols do volante Christian quebrando linhas e oferecendo opção para os companheiros é um belo retrato disso. Não é fácil ocupar o primeiro lugar em uma chave contra Athletico-MG, Libertad e Alianza Lima.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…