Finalistas?
bola de Ouro Segundo o Mundo Deportivo, Neymar disputará prêmio com CR7 e Messi Crédito das imagens: AFP

Enquete com jogadores aposentados e na ativa e 25 treinadores crava Neymar na final da Bola de Ouro

Publicado em Sem categoria

Um levantamento do diário Mundo Deportivo publicado nesta sexta-feira no site do jornal catalão crava Lionel Messi eleito melhor jogador do mundo em 11 de janeiro, na festa de gala da Bola de Ouro Fifa 2015.

 

Os colegas jornalistas José Luis Artús, Manel Bruña, Oriol Domènech, Xabier Isasa, Alejandro Lozano, C. Roura, Sergi Solé e Roger Torelló ouviram 100 jogadores, ex-jogadores e 25 técnicos de 25 países diferentes. O camisa 10 argentino do Barcelona é o número 1 para 71 dos 100 consultados. No ranking do Mundo Deportivo, Messi 414 pontos de 500 possíveis ou 82,4% dos votos. O segundo lugar é do atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, com 212,5 pontos, quase metade das indicações de arquirrival Messi.

 

Segundo o levantamento do Mundo Deportivo, a surpresa entre os finalistas pode ser Neymar. Na pesquisa do jornal, Neymar ficou em terceiro lugar com 95,5 pontos. O diário pondera que Neymar pode ter crescido no período em que Messi esteve fora de combate. Logo, pode encostar em Cristiano Ronaldo.

 

Três nomes ameaçam a possível presença de Neymar entre os finalistas. O uruguaio Luis Suárez (34,5 pontos), o sueco Ibrahimovic (21) e Iniesta (20). Dos 32 jogadores em atividade, 23 elegem Messi melhor do mundo. São eles: Joe Hart, Raheem Sterling, Ander Herrera, Carlos Bacca, Luiz Adriano, Dante, Riccardo Montolivo, Roberto Trashorras, Imanol Agirretxe, Iago Aspas, Xavi Hernández, Yaya Touré, Nolito, Chicharito Hernández.

 

Os finalistas da Bola de Ouro Fifa 2015 serão divulgados nesta segunda-feira (30) pela entidade máxima do futebol e sua parceira, a revista France Football. Os jurados, formados por capitães e técnicos das 209 seleções filiadas à Fifa e por jornalistas, tiveram de 26 de outubro a 20 de novembro para votar. A divulgação do vencedor está marcada para 11 de janeiro, na Suíça.

 

Confira quem votou em quem na enquete do Mundo Deportivo