Endrick anda trocando os pés pelas mãos nas férias. Depois de levar o Palmeiras ao título no Campeonato Brasileiro e de colecionar prêmio individuais em duas cerimônias de gala, o rosto mais importante da fornecedora de material esportivo New Balance, fabricante das chuteiras douradas do principal garoto-propaganda da grife, cumpriu agenda na sede da multinacional, em Boston, antes de embarcar rumo ao período de descanso em Madri, na Espanha.
O brasiliense de 17 anos rebateu bolas de beisebol na tradicional franquia estadunidense Boston Red Sox — nove vezes campeão da World Series. A brincadeira em parceria com o armador e astro de basquete da NBA, Darius Garland, fez parte da agenda de ações da New Balance voltadas para o jogador alviverde. Fundada em 1906 por William Riley, a marca presidida por Robert DeMartini entrou com força na disputa com as concorrentes Nike, Adidas e Puma, cujos principais modelos são, respectivamente, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.
Endrick deixará a maior cidade do estado de Massachusetts nesta quinta-feira. Dos Estados Unidos, embarcará rumo à Espanha. “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar estar vivendo tudo isso. Conheci o Tatum num dia, agora o Gerland, caras que eu via pela televisão, pois sou fã de NBA. E ainda pude arriscar jogar beisebol, que era algo que eu nunca tinha feito, neste estádio que é uma referência”, afirmou o artilheiro do Palmeiras na campanha do bicampeonato da Série A com 11 gols.
O compromisso comercial aconteceu no tradicional Fenway Garden, a casa do Boston Red Sox. A arena foi erguida em 1912, a mais antiga da liga profissional de beisebol dos EUA. Simpático, Endrick presenteou Garland com uma camisa do Palmeiras e ganhou de volta a jersey número 10 da estrela do Cleveland Cavaliers. Este é o número do armador na competição. Além do contato com o jogador, Endrick jantou no templo do beisebol com a família e o estafe.
A passagem de Endrick por Boston incluiu uma noite na arquibancada. Ele esteve no TD Garden para acompanhar o triunfo dos anfitriões por 120 x 113 pela temporada regular da NBA. O adolescente interagiu Jayson Tatum e o técnico Joe Mazzulla.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…
A melhor notícia do empate do Brasil por 1 x 1 com a Venezuela é…