Endrick troca os pés pelas mãos nos EUA em ação da parceira New Balance

Publicado em Esporte
Endrick em dia de rebatedor de beisebol no templo sagrado do Boston Red Sox. Fotos: Divulgação

 

Endrick anda trocando os pés pelas mãos nas férias. Depois de levar o Palmeiras ao título no Campeonato Brasileiro e de colecionar prêmio individuais em duas cerimônias de gala, o rosto mais importante da fornecedora de material esportivo New Balance, fabricante das chuteiras douradas do principal garoto-propaganda da grife, cumpriu agenda na sede da multinacional, em Boston, antes de embarcar rumo ao período de descanso em Madri, na Espanha.

 

O brasiliense de 17 anos rebateu bolas de beisebol na tradicional franquia estadunidense Boston Red Sox — nove vezes campeão da World Series. A brincadeira em parceria com o armador e astro de basquete da NBA, Darius Garland, fez parte da agenda de ações da New Balance voltadas para o jogador alviverde. Fundada em 1906 por William Riley, a marca presidida por Robert DeMartini entrou com força na disputa com as concorrentes Nike, Adidas e Puma, cujos principais modelos são, respectivamente, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

 

Endrick deixará a maior cidade do estado de Massachusetts nesta quinta-feira. Dos Estados Unidos, embarcará rumo à Espanha. “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar estar vivendo tudo isso. Conheci o Tatum num dia, agora o Gerland, caras que eu via pela televisão, pois sou fã de NBA. E ainda pude arriscar jogar beisebol, que era algo que eu nunca tinha feito, neste estádio que é uma referência”, afirmou o artilheiro do Palmeiras na campanha do bicampeonato da Série A com 11 gols.

 

Troca de presentinhos de Natal com Darius Garland, astro do Cleveland Cavaliers

 

O compromisso comercial aconteceu no tradicional Fenway Garden, a casa do Boston Red Sox. A arena foi erguida em 1912, a mais antiga da liga profissional de beisebol dos EUA. Simpático, Endrick presenteou Garland com uma camisa do Palmeiras e ganhou de volta a jersey número 10 da estrela do Cleveland Cavaliers. Este é o número do armador na competição. Além do contato com o jogador, Endrick jantou no templo do beisebol com a família e o estafe.

 

A passagem de Endrick por Boston incluiu uma noite na arquibancada. Ele esteve no TD Garden para acompanhar o triunfo dos anfitriões por 120 x 113 pela temporada regular da NBA. O adolescente interagiu Jayson Tatum e o técnico Joe Mazzulla.

 

Camisa 9 do Boston Red Sox depois da visita à casa da franquia, o Fenway Garden

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf