IMG_9149 Endrick comemora gol contra a Fiorentina na pré-temporada. Foto: Real Madrid Endrick comemora gol contra a Fiorentina na pré-temporada. Foto: Real Madrid

Endrick convence Mourinho e fica no Real Madrid na temporada 2026/27

Publicado em Esporte

Querer não é poder ter Endrick. Nem por empréstimo. O blog com fontes próximas do jogador nascido em Taguatinga e criado no Valparaíso que não há interesse do Real Madrid em liberar o jogador de 20 anos.

 

Sondagens do Aston Villa, do Liverpool e da Roma chegaram à mesa do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, porém, José Mourinho já decidiu contar com o atacante híbrido para a temporada de 2026/2027.

 

O técnico lusitano considera Endrick opção para pelo menos duas posições. Pode usá-lo no papel de centroavante ou aberto na direita, como o atacante foi usado na passagem relâmpago pelo Lyon da França.

 

Um compatriota de José Mourinho foi relevante para o movimento de manter o jogador no elenco galático: Paulo Fonseca.

 

O português gostou de trabalhar com ele e virou uma referência importante no currículo do brasiliense.

 

Endrick vestiu a camisa do Lyon no último semestre. Os oito gols e as cinco assistências em 21 jogos o ajudaram a conquistar uma vaga entre os 26 convocados pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo no Canadá, nos EUA e no México.

 

A permanência de Endrick no Real Madrid indica uma disputa acirrada com o titular francês Kylian Mbappé, maior artilheiro da história das Copas, e com o recém-chegado Carlos Espí.

 

José Mourinho considera ter no elenco três jogadores de características diferentes para o ataque merengue.

 

A venda de Gonzalo Garcia ao Fulham por R$ 235 milhões de euros também colaborou com a permanência da cria do Palmeiras no elenco.

 

Persistência

 

Depois do recesso pós-Copa, Endrick antecipou o retorno ao Real Madrid para entrar em forma sob o comando de José Mourinho e participar dos amistosos na pré-temporada.

 

Nos 139 minutos em campo, Endrick balançou a rede uma vez no teste contra a Fiorentina.

 

Ele também iniciou a partida do fim de semana contra o Ferencváros na Hungria.

 

O Real Madrid deu aval a José Mourinho para a permanência de Endrick diante do valor investido.

 

O clube pagou ao Palmeiras 35 milhões de euros. O negócio também envolve 25 milhões de euros variáveis em até dois anos.

 

A transação inclui comissões, salário, bônus e o custo total da contratação se aproxima dos 80 milhões de euros.

 

A camisa 9 usada por Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Benzema será de Endrick em 26/2027.

 

Leia também

Papo com Endrick: “Ir para a Copa do Mundo depende de mim, não do Lyon”

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor