Tiago Reis O Vasco, do brasiliense Tiago Reis, terá patrocinadores na final da Copinha. Foto: Ale Viana/Divulgação O Vasco, do brasiliense Tiago Reis, terá patrocinadores pontuais na final da Copinha.

Empresa de Brasília será patrocinadora da camisa do Vasco na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado em Esporte

O Vasco terá centroavante e patrocinador de Brasília na finalíssima desta sexta-feira da Copinha, às 15h30, contra o São Paulo, no Pacaembu. Além do vice-artilheiro Tiago Reis, o blog apurou que o clube carioca receberá investimento financeiro de uma empresa do Distrito Federal, a Every TI — especializada em Segurança da Informação, Governança, Riscos e Compliance. LG e Unilife Vitamins também terão espaço no uniforme.

Em 1992, o vascaíno Eduardo Nery tentou ir à final da Copinha. Não conseguiu por questões pessoais. Vinte e sete anos depois, o empresário está em São Paulo e estampará a logo da empresa dele na camisa do clube do coração. “A nossa marca vai ficar entre a Diadora e a cruz de malta. Para mim, que fui diretor do clube por cinco anos, é um orgulho”, diz ao blog.

Eduardo Nery conta que a firma tem cinco anos. “É lógico, a gente sempre busca um retorno empresarial, mas é uma empresa criada há cinco anos, que produz tudo em Brasília, proporciona emprego. Colocar a nossa logomarca do lado de um escudo símbolo de um clube tão importante é sensacional”, comemora.

A parceira do Vasco atua em Brasília, Rio e São Paulo e está se inserindo no esporte.  “O nosso principal valor, o conceito, é ‘ser feliz’. Nós incentivamos o esporte. No ano passado, a gente trouxe o ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para fazer algumas apresentações em eventos. Patrocinamos nos últimos dois anos “Os Creyssons” no Torneio Arimateia (de futsal). Além do time, nós trabalhamos o atendimento à violência contra a mulher, que o Disque 100, e a questão contra pedofilia, que é o Disque 180”, conta Eduardo Nery.

Torcedor e, sócio e candidato a presidente do clube na última eleição, o empresário conta que o patrocínio ao time júnior foi uma oportunidade e tinha planos para apoiar outro clube na decisão. “Eu faria isso em outro clube, mas, hoje, eu tenho uma relação muito forte com o Vasco”, explica.

O valor investido para ter a marca exposta nacionalmente na final da Copinha é mantida sob sigilo. “Nós estamos fazendo um investimento que não é barato, é alto para a empresa”, diz.

O empresário-torcedor conta que não tem vínculo com a administração do presidente Alexandre Campello. Mesmo assim, o apoio sofre resistência. “Por incrível que pareça, gente da oposição criticou o nosso patrocínio. Parece que não querem o bem do Vasco. Egoísmo, pensando somente no próprio umbigo e não no Vasco”, desabafou.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF