Brasil jogará neste sábado pela nona vez no século na casa dos Gunners Foto: Divulgação/Arsenal
Palco predileto da Seleção Brasileira em exibições na Europa no século 21, o Emirates Stadium vai igualar neste sábado a Arena BRB Mané Garrincha e o Maracanã em quantidade de check-ins.
A contar de 2001, o principal estádio do Distrito Federal recebeu nove jogos oficiais ou amistosos da formação principal do Brasil. O Mário Filho também.
A casa do Arsenal abrigou oito. A nona é neste sábado contra Senegal, às 13h, no penúltimo desafio dos comandados de Carlo Ancelotti na temporada. A saideira será na terça-feira diante da Tunísia, em Lille, na França.
Entre jogos no velho e novo Mané Garrincha neste século, a capital recebeu nove partidas. O retrospecto começa em 2005 contra o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Na sequência, a Seleção recebeu Japão, Camarões, Holanda, Austrália, Qatar, Venezuela, Peru e Colômbia.
Houve um amistoso em 2008 no Distrito Federal, mas não no Mané Garrincha. Os pentacampeões duelaram com Portugal na reinauguração do Bezerrão.
O velho e o novo Maracanã também ostentam nove jogos do Brasil no século. A Seleção mandou partidas contra Equador, Colômbia, Inglaterra, Espanha, Peru, dois jogos contra o Chile e outros dois diante da Argentina.
Portanto , o Emirates alcançará o Mané Garrincha e o Maracanã. A mansão do Arsenal abriu as portas para o Brasil pela primeira vez em 2006. Sob o comando de Dunga, derrotou a Argentina por 3 x 0.
A Seleção também recebeu Portugal, Suécia, Itália, Irlanda, Escócia, Chile e Uruguai na mansão dos Gunners. Portanto, Senegal é o nono convidado.
Século 21 – A contar de 2001
» Brasil no Mané Garrincha: 9 jogos*
*O Brasil também jogou no DF contra Portugal, em 19/11/2008, mas o amistoso foi no Bezerrão, Gama.
» Brasil no Maracanã: 9 jogos
» Brasil no Emirates Stadium: 9 jogos
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A transferência de Weverton do Palmeiras para o Grêmio — com 12 títulos no currículo…
A Caixa ensaia voltar a patrocinar o futebol, mas não o masculino. O blog apurou…
Jorge Sampaoli não conquista título desde 2020. O último foi justamente no Atlético: o Estadual.…
Ah, o futebol e suas contradições. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Pouso Alegre por…
Não importa se você acessou 2026 com o pé esquerdo ou direito. Deixemos as…
A 68ª edição do Campeonato do Distrito Federal começa neste sábado testemunhando boom de…