Para Santos festeja o gol de Pará contra o San Lorenzo no Mané Garrincha. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press Santos festeja o gol de Pará contra o San Lorenzo no Mané Garrincha. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Em noite artilheira, Pará marca pela segunda vez no Mané Garrincha, seu estádio da sorte

Publicado em Esporte

Você quer ver Marcos Rogério Ricci Lopes fazer gol? Agende uma partida no Mané Garrincha. O lateral Pará tem 51 gols em 17 anos de carreira como jogador profissional. Dois deles foram marcados justamente na principal arena do futebol do Distrito Federal.

Nesta terça, Pará ajudou o Santos a confirmar presença na fase de grupos da Libertadores ao balançar a rede no empate por 2 x 2 com o San Lorenzo. Como havia vencido por 3 x 1 no El Gasómetro, em Buenos Aires, o time brasileiro avança ao Grupo C graças ao placar agregado — 5 x 3. Os tricampeões entram no Grupo C contra o Boca Juniors, numa revanche da semifinal da temporada passada, Barcelona de Guayaquil Equador) e The Strongest (Bolívia). Na terça-feira que vem, o Peixe receberá o Barcelona, na Vila Belmiro.

Pará é um iluminado no Mané Garrincha. Em 2013, ano da inauguração da arena mais cara construída para a Copa do Mundo de 2014, o então lateral do Grêmio calou a torcida do Flamengo em um duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito cobrou falta e acertou o gol de Felipe para decretar a vitória do time de Renato Gaúcho. Aquele foi o primeiro gol de Pará com a camisa tricolor.

Oito anos depois, Pará retorna ao Mané Garrincha em grande estilo. Aproveitou assistência e um chute cruzado para marcar o segundo gol do Santos no empate por 2 x 2 com o San Lorenzo. Marcos Leonardo havia aberto o placar para o time paulista. O Peixe chegou a abrir 2 x 0, mas o San Lorenzo, com um jogador a menos, empatou a partida.

O Santos entra em um grupo complicadíssimo. Um dos adversários é o Boca Juniors, eliminado justamente pelo Alvinegro Praiano nas semifinais da temporada passada. Outro concorrente da chave é o Barcelona de Guayaquil. O time equatoriano é frequente nas edições da Libertadores. Foi vice-campeão mais de uma vez. Outro concorrente é o The Strongest e o combo da altitude de 3.600m de La Paz.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf