O fim da era Gabigol no Flamengo e a lesão de Pedro deixaram um vácuo: quem é o cobrador de pênalti na temporada de 2025? A resposta pode vir de Londres, especificamente do Arsenal. O volante Jorginho de 33 anos abriu negociação com a diretoria rubro-negra. Ele acumula 50 cobranças na carreira: converteu 42 e errou 8 vestindo a camisa de clubes no tempo regulamentar, ou seja, sem decisões por pênaltis.
Portanto, o clube carioca negocia com um dos melhores cobradores do mundo. Jorginho ostentou durante um bom tempo o status de batedor oficial da seleção da Itália, pela qual, apesar de ter errado na final em Wembley e de ter sido salvo pelo goleiro Donnarumma, conquistou o título da Eurocopa em 2021 na decisão contra a Inglaterra. Antes, nas semifinais, ela havia convertido contra a Espanha e classificado a Squadra Azzurra.
Jorge Luiz Frello Filho tem 33 anos e um estilo diferente de cobrar pênalti. Ele costuma dar um pulo antes de escolher o canto. Nem sempre dá certo. Erros dele levaram a Itália para a repescagem nas Eliminatórias para a Copa de 2022. A Itália foi eliminada pela Macedônia do Norte e ficou fora do Mundial pela segunda temporada consecutiva.
O alvo do Flamengo está vinculado ao Arsenal e disputou 18 jogos na temporada 2024/2025 sob o comando do técnico espanhol Mikel Arteta. Quando não é titular, entra no lugar de Thomas Partey ou de Declan Rice. Nasceu em Imbituba, Santa Catarina. Conterrâneo do técnico Filipe Luís, começou a carreira no Brusque, encerrou a formação no Verona e no Sassuolo e consolidou-se nas passagens por Napoli, Chelsea e Arsenal.
Na temporada de 2020/2021, ajudou os Blues a conquistarem o bicampeonato da Champions League na decisão contra o Manchester City de Pep Guardiola, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal. O time londrino venceu a decisão por 1 x 0.
A temporada irretocável brindou Jorginho com a conquista do prêmio de melhor jogador da Uefa na temporada de 2020/2021 à frente do belga Kevin De Bruyne e do companheiro de time N’Golo Kanté; e ao terceiro lugar na Bola de Ouro da revista France Football atrás do argentino Lionel Messi e do polonês Robert Lewandowski.
Curiosamente, a negociação do Flamengo com Jorginho evolui no dia em que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negou o interesse no jogador. Segundo a dirigente, o volante não foi oferecido ao clube paulista como vinha sendo informado nos últimos dias. O foco da diretoria e da comissão técnica continua sendo Andreas Pereira do Fulham.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A venda do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City consolida a capacidade do Palmeiras…
A apresentação do novo patrocinador máster do Palmeiras nesta segunda-feira, em São Paulo, é emblemática.…
Willian José é uma grande sacada do técnico Rogério Ceni. O Bahia ganha um centroavante…
É no mínimo curiosa a desconfiança, e até um certo desdém, em relação ao investimento…
O sistema alternativo com três zagueiros foi uma das grandes sacadas de Filipe Luís no…
Engavetado no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 9 de outubro depois do pedido de vista…