Atletico Moral: Atlético ganhou seis pontos contra o atual campeão Flamengo. Foto: Pedro Souza/Agência Galo Moral: Galo conquistou seis pontos contra o atual campeão Flamengo. Foto: Pedro Souza/Agência Galo

Em 280 caracteres: 10 pitacos sobre o futebol no fim de semana que passou

Publicado em Esporte

Vermelho de raiva
Líder do Brasileirão, o Inter é o segundo colocando no ranking dos cartões vermelhos. A quinta expulsão é a de Heitor no empate por 2 x 2 com o Coritiba, no Beira-Rio. Seduzido por sondagem do Celta de Vigo, Eduardo Coudet vive reclamando do elenco curto. As expulsões só pioram.

 

Viraram abóbora
Qual é a crítica ao Flamengo? A defesa de Dome, que sofreu 10 gols em 3 jogos! Qual é a crítica ao Benfica? A defesa de Jesus, que sofreu 9 gols em 3 jogos. O Fla não lidera aqui nem o Benfica lá. Sabe o Carvalhal, um dos cotados para suceder Jesus? Venceu Jesus no fim de semana.

 

Passa Quatro
Sampaoli é o carrasco do Flamengo. Com placar cabalístico. Na Universidad de Chile, massacrou o time de Luxemburgo por 4 x 0, em 2011. Também fez 4 x 0 na trupe de Jesus na última rodada de 2019. Agora, impõe 4 x 0 no bando de Dome. Só falta regularidade ao Galo para ser campeão.

 

Bipolar
O São Paulo é aquele paciente difícil de lidar. Vai da euforia da goleada por 4 x 1 contra o Flamengo à depressão da eliminação contra o Lanús na Copa Sul-Americana e uma vitória sofrida no duelo com o lanterna Goiás. Nem Fernando Diniz e muito menos Freud explicam. Vive no divã.

 

Imortal
Repito o que escrevi na resenha passada: Grêmio é traiçoeiro. Em 2019, fez a oitava melhor campanha do primeiro turno e a terceira no segundo. O tricolor já está em oitavo. Se repetir nesta temporada a arrancada de 2019, o tricolor entrará, em breve, no bolo da briga pelo título.

 

Bacalhoada insossa
Em tempos de ode aos técnicos estrangeiros, não vi graça no duelo português Ricardo Sá Pinto x Abel Ferreira. Mais do mesmo. O Palmeiras não deve ser descartado na caça ao título num Brasileirão tão nivelado por baixo. Terceiro triunfo seguido. Lamentável a lesão de Felipe Melo.

 

Jamais diga que não
Vasco e Botafogo estão no Z-4. Já ouvi o seguinte: dois cariocas não caem. Sim, caem. Em 2013, Vasco e Fluminense foram rebaixados de mãos dadas dentro de campo. Porém, a escalação irregular do brasiliense Héverton pela Portuguesa fez o tricolor escapar. Portanto, abram os olhos.

 

Jogo a jogo
Líder da Série B, a Chapecoense tem aproveitamento de 68,3%. O Cruzeiro acumula quatro jogos sob a batuta de Felipão. Ganhou 10 dos 12 pontos. Aproveitamento de 83,3%. A possibilidade de rebaixamento para Série C vai ficando para trás e a diferença para o G-4 caiu para 14 pontos.

 

Sob nova direção
Do vice contra o Gama na final do Candangão à vitória sobre o Atlético-BA, o Brasiliense, novo líder do Grupo 6 da Série D, mudou 6 titulares. Restam Fernando Henrique, Badhuga, Bruno Lima e Zé Love. É outro time. Ajustado e focado. Sem 7 salários, o Gama não vence há dois jogos.

 

Não está dando certo lá nem aqui
Vi Manchester City 1 x 1 Liverpool. Espanta a semelhança do que Dome insiste em fazer no Flamengo com o que o ex-chefe, Pep Guardiola, faz no time inglês. A 3ª posição do Fla engana: time está sem rumo. O 10° lugar do City no Inglês é verdadeiro. O nível da Premier League é alto.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf