Neymar Dunga já sabe que só terá Neymar nas Olimpíadas. Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press

Eliminação do Barça pode ser trunfo para Dunga ter Neymar (também) na Copa América Centenário

Publicado em Sem categoria

Além de ter sete vidas à frente da Seleção Brasileira, Dunga é largo. E como! A eliminação do Barcelona nesta quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa na derrota por 2 x 0 para o Atlético de Madri, no Vicente Calderón, renova a esperança de Gilmar Rinaldi e Dunga convencerem a diretoria do Barcelona a ter o capitão, camisa 10 e maior artilheiro em atividade da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e agora também na Copa América Centenário dos Estados Unidos.

Vamos às datas…

Se o Barcelona chegasse à final da Liga dos Campeões no Estádio San Siro, em Milão, as férias de Neymar começariam em 29 de maio. Com a eliminação do Barcelona, o descanso de Neymar vai ter início em 22 de maio, ou seja, nessa brincadeira, Dunga ganhou sete dias de argumento. A decisão da Copa do Rei da Espanha, contra o Sevilla, está agendado pela Real Federação Espanhola para 21 de maio — uma semana depois do fim do Campeonato Espanhol. A última rodada da liga está prevista para 14 e 15 de maio.

O Brasil vai se apresentar em 23 de maio para a Copa América. Em tese, a CBF teria duas opções. Em tese, pode propor ao Barcelona abrir mão da apresentação de Neymar em 23 de maio. Ficaria sem o craque até o início de junho e aí decidiria se usaria o capitão em 4 de junho, contra o Equador, ou nas partidas seguintes, em 8 de junho (Haiti) ou 12 de junho (Peru). Como o grupo não é tão complicado, Dunga poderia usar Neymar a partir da fase de mata-mata da Copa América.

Neymar já estava garantido nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Pelo jeito, só não vai disputar a Copa América se não quiser. Ele disse que está a fim de participar dos dois eventos. Afinal, é do interesse do principal patrocinador dele. A Copa América é nos Estados Unidos, a casa da Nike. E os Jogos Olímpicos do Rio-2016 é na casa de um dos principais garotos propagandas da marca. Talvez, seja questão de tempo para o largo Dunga soltar um sorriso de orelha a orelha. Afinal, o última parágrafo da nota da CBF sobre o comunicado do Barcelona de que só liberaria Neymar para um evento diz: “Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube”.

A bola estava com Neymar. Agora, caiu no colo também da CBF. A convocação da Seleção para a Copa América é no próximo dia 5. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…


Resumindo…


» Última rodada do Campeonato Espanhol

14 e 15/5

» Final da Copa do Rei da Espanha
21/5, entre Barcelona x Sevilla

Início das férias de Neymar
22/5

» Apresentação da Seleção Brasileira para a Copa América
23/5

» Amistoso
Brasil x Panamá: 28/5

» Copa América Centenário

Brasil x Equador: 4/6
Brasil x Haiti: 8/6
Brasil x Peru: 12/6