O Real Brasília tem novo técnico. Edson Souza, 56 anos, ex-Brasiliense, fechou neste sábado para ocupar o cargo de Rafael Toledo, demitido depois de duas derrotas consecutivas para Ceilandia e Capital na largada do Candangão 2021.
Edson Souza foi o responsável pela excelente campanha do Brasiliense na fase de grupos da Série D 2020. O time teve a melhor campanha entre os 64 clubes. No mata-mata, tropeçou fora de casa na partida de ida contra o Real Noroeste e perdeu emprego. Vilson Tadei assumiu o cargo para o restante da quarta divisão.
Paulista de Santo André, Edson Souza fez parte do elenco do Fluminense no título brasileiro de 1984. Como técnico, levou Nova Iguaçu (2008) e Resende (2014) ao título da Copa Rio.
Ele desembarcará em Brasília neste domingo e comandará o primeiro treino na segunda-feira. Uma das missões dele será preparar o time para a estreia na Copa do Brasil.
“A gente esteve aí, viu a estrutura oferecida pelo clube, as condições de trabalho, os profissionais. A nossa vida é feita de desafios. Estou muito feliz com essa volta a Brasília e com essa oportunidade. A equipe não começou muito bem e vamos chegar aí para dar a nossa contribuição. Vamos tentar reverter esse quadro. Tive o cuidado de assistir três jogos depois de acertar e tenho que fazer algo diferente porque a coisa não encaixou”, disse Edson Souza ao blog depois do sim ao Brasiliense.
O treinador também falou sobre a missão na Copa do Brasil. “É mais um tempero, mais uma motivação para que possamos chegar em 17 de março com uma equipe forte, equilibrada e que possa fazer uma bela partida, se possível passar de fase”, projeta Edson Souza.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf