E se Lionel Messi vencer a queda de braço com o desafeto Luis Enrique? Um cardápio variado de opções para assumir a prancheta do Barça

Publicado em Sem categoria

Diego Simeone 44 anos, Argentina Clube atual: Atlético de MadriMeritocracia Candidato ao prêmio de melhor técnico do mundo na festa de gala da próxima segunda-feira da Fifa, não precisa provar mais nada. Na temporada passada, levou o Atlético de Madri ao título espanhol e ao vice na Liga dos Campeões da Europa. Tem o perfil de técnico que o Barça precisa neste momento: respeito. Graças a essa palavrinha mágica ele tem o elenco na mão.   Jürgen Klopp 47 anos, Alemanha Clube atual: Borussia Dortmund-ALEMeritocracia Era um dos concorrentes de Luis Enrique quando Gerardo Martino deixou o Barça. Lanterna da Bundesliga, viveu dias melhores. Levou o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões de 2013 e foi bicampeão alemão nas temporadas de 2010/2011 e 2011/2012. Na contramão da pífia campanha do Nacional, o Borussia arrebentou na fase de grupos da Champions League.   Frank de Boer 44 anos, Holanda Clube atual: Ajax-HOLMeritocracia, história no clube e escola holandesa Atual tetracampeão holandês à frente do Ajax, tem história no clube catalão. Defendeu o Barcelona de 1999 a 2003 e conquistou o Campeonato Espanhol na temporada de 1998/1999. Passou pelas divisões de base da Holanda e foi auxiliar do técnico Bert van Marwijk no vice-campeonato da Laranja Mecânica na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.   Ronald Koeman 51 anos, Holanda Clube atual: Southampton-INGHistória no clube e escola holandesa Símbolo de uma das eras douradas do Barcelona sob o comando de Johan Cruyff, o autor do gol do primeiro título do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa fez excelentes trabalhos à frente do Benfica, do Ajax, do PSV e do Valencia. Conquistou ao menos um título em todos eles. Na Premier League, faz uma campanha regular à frente do oitavo colocado Southampton.

Ernesto Valverde 50 anos, Espanha Clube atual: Athletic BilbaoMeritocracia e história no clube É um sonho antigo da diretoria do Barcelona. Foi jogador do clube nos anos 1980. Ganhou a Copa da Uefa em 1988/1989 e a Copa do Rei em 1989/1990. Como treinador, levou o Athletic Bilbao ao vice da Copa da Uefa em 2006/2007. Também passou pelo futebol grego. À frente do Olympiacos, foi tricampeão nacional e conquistou ainda duas vezes a Copa da Grécia.

Alejandro Sabella 60 anos, Argentina Clube atual: desempregadoNa base do QI, quem indica Se Messi estiver, mesmo, mandando soltar e prender, pode sugerir a contratação do treinador que deu plenos poderes a ele na seleção da Argentina. Sabella entregou a braçadeira de capitão a Messi. De quebra, passou a ignorar Carlitos Tévez nas convocações e nem sequer levou o desafeto de Messi à Copa do Mundo.  Unidos, foram vice-campeões no Brasil.   Eusébio Sacristán 50 anos, Espanha Clube atual: Barcelona BTapa-buraco, história no clube e conhecimento da base Como técnico o Barcelona também faz em casa, vale lembrar de outro ex-jogador da era dourada de Johan Cruyff. O atual treinador das divisões de base ganhou uma Liga dos Campeões da Europa, quatro Espanhóis, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, uma Recopa e uma Supercopa da Europa como jogador do clube. Conhece a base do Barça, que será importante devido à proibição de contratações imposta pela Fifa.