E se eles disputassem a “Lampions League”? Montamos uma seleção no sistema 4-4-2 com jogadores nordestinos em ação na Europa

Publicado em Sem categoria

1 – Fabiano

goleiro

Natural de: Mundo Novo-BA

Onde jogou no Nordeste: nenhum clube

Por onde anda: Porto-POR

O goleiro saiu cedo da Bahia. Começou no Rio Branco-SP, passou por Toledo-PR, Santo André-SP, América-RN, Olhanense, Porto B e Porto. Atualmente, é titular do time que disputa as oitavas de final da Liga dos Campeões.

2 – Daniel Alves

lateral-direito

Natural de: Juazeiro (BA)

Onde jogou no Nordeste: Juazeiro e Bahia

Por onde anda: Barcelona-ESP

Aos 31 anos, o lateral-direito é titular do Barcelona. Entre outros títulos, conquistou duas Ligas dos Campeões da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

3 – Pepe

zagueiro
Natural de: Maceió (AL)

Onde jogou no Nordeste: Corinthians-AL

Por onde anda: Real Madrid-ESP

Naturalizado português, o zagueiro de 31 anos é uma das estrelas do Real Madrid. Na temporada passada, ganhou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa. Também é bicampeão espanhol.

4 – Dante

zagueiro

Natural de: Salvador (BA)

Onde jogou no Nordeste: Catuense e Galícia

Por onde anda: Bayern de Munique-ALE

Aos 31 anos, o zagueiro é titular do clube bávaro comandado por Pep Guardiola. Pelo time alemão, foi campeão da Liga dos Campeões em 2012/2013, bi da Bundesliga e campeão mundial de clubes em 2013.

6 – Ronny

lateral-esquerdo

Natural de: Fortaleza-CE

Onde jogou no Nordeste: nenhum clube

Por onde anda: Hertha Berlim

O lateral-esquerdo de 28 anos começou no Corinthians, defendeu Sporting e União de Leiria no futebol português e está no Hertha Berlim desde 2010. Em 2003, Ronny passou pela Seleção Brasileira Sub-17.

5 – Rômulo

volante

Natural de: Picos-PI

Onde jogou no Nordeste: Porto-PE

Por onde anda: Spartak Moscou-RUS

Depois de se destacar no Vasco, o volante de 24 anos foi para o Spartak Moscou, onde veste a camisa 15. Em 2012, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Também foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Principal.

8 – Hernanes

volante

Natural de: Aliança-PE

Onde jogou no Nordeste: nenhum clube

Por onde anda: Internazionale-ITA

Presente na última Copa do Mundo, o volante brilhou no São Paulo antes de se transferir para a Lazio. Da capital italiana seguiu para a Internazionale. Na infância, defendeu o time de futsal do Santa Cruz e o Unibol.

10 – Talisca

meia

Natural de: Feira de Santana (BA)

Onde jogou no Nordeste: Bahia

Por onde anda: Benfica-POR

O meia de 21 anos trocou o Bahia pelo Benfica, tem brilhado com a camisa dos encarnados e está quase garantido na lista final da Seleção Olímpica que brigará pelo ouro inédito nos Jogos do Rio-2016.

11 – Firmino

meia

Natural de: Maceió (AL)

Onde jogou no Nordeste: CRB

Por onde anda: Hoffenheim-ALE

O jogador de 23 anos foi chamado por Dunga na última convocação e deu a vitória ao Brasil no amistoso contra a Áustria. Estourou no Figueirense e hoje é o camisa 10 do clube alemão na Bundesliga.

7 – Hulk

atacante

Natural de: Campina Grande (PB)

Onde jogou no Nordeste: Serrano e Vitória

Por onde anda: Zenit-RUS

Aos 28 anos, o atacante acaba de renovar contrato com o clube russo até 2019. Na Europa, foi tetracampeão português pelo Porto e levou o clube lusitano ao título da Liga Europa em 2010/2011.

9 – Diego Costa

Natural de: Lagarto (SE)

Onde jogou no Nordeste: nenhumclube

Por onde anda: Chelsea-ING

Naturalizado espanhol, o centroavante de 26 anos é um dos intocáveis de José Mourinho no Chelsea. Na temporada passada, foi um dos principais responsáveis pelo título espanhol do Atlético de Madri.