Inspeção
Assim como fez em Curitiba, o técnico Dorival Júnior pretende vir a Brasília inspecionar a estrutura da capital do país para receber a Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro para o duelo contra o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele deseja escolher hotel, centro de treinamento e avaliar o gramado do Mané Garrincha.
Preferências
Dois centros de treinamento largam na frente: o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial, onde a Seleção treinou na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e em amistosos; e o Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. A concetração preferida é o B Hotel, a menos de 1km do Mané Garrincha. A delegação virá de Santiago, onde enfrentará o Chile antes do Peru.
Mantido
Luiz Carlos Winck continuará no Brasiliense para a próxima temporada. Apesar da eliminação nos pênaltis contra o Retrô-PE nas quartas de final da Série D, o trabalho é bem avaliado. O treinador descansa no Sul e iniciará a pré-temporada para a disputa do Candangão, a única competição do clube em 2025, em meados de outubro.
SAF
Em abril, o blog publicou que o Brasiliense tinha um processo avançado para migrar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube fundado em 1º de agosto de 2000 já faz movimentações no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol como Brasiliense Saf-DF. O lateral-esquerdo Bruno Cardoso, por exemplo, teve o contrato rescindido.
Eleições
O colégio eleitoral do Gama para 15 de novembro, data do aniversário do clube está pré-aprovado. No total, 180 grandes beneméritos, beneméritos, eméritos e sócios de diferentes status constam na relaçào preliminar divulgada pelo clube. Entre eles, ex-presidentes como Wagner Marques, Agrício Braga e Antônio Valmir Campelo Bezerra, que dá nome ao Estádio Bezerrão.
Seca
A Federação de Futebol do Distrito Federal monitora a umidade relativa do ar durante uma das maiores secadas da história da capital do país. A ordem do departamento técnico da entidade é aumentar os intervalos para reidratação durante os jogos do Candangão Feminino, da Série B do Candangão do Sub-17. Há possibilidade inclusive de adiamentos.
Justiça
Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da denúncia de assédio sexual feito pela fisioterapeuta da Ferroviária em jogo da Série A1 do Brasileirão Feminino no Defelê, o Real Brasília entará com ações criminais e indenizatórias contra o clube paulista. O clube do DF teve patrocínios cancelados durante o por causa da acusação.
Sobre duas rodas
A Federação de Motociclismo do Distrito Federal convocou Assembleia Geral Extraordinária para 28 de outubro. Um dos temas da pauta é a eleição do presidente, de dois vices e dos membros do Conselho Fiscal para o quadriênio de 2025 a 2028. O comunicado é assinado pelo atual presidente, Wendell Vaz de Lima.
Sai BRB, entra Caixa
O Brasília Basquete tem negociações avançadas para mudar de nome na temporada 2024/2025. A tendência é pela saída do Banco de Brasília (BRB) para a entrada da Caixa Econômica Federal (CEF), uma das patrocinadoras do Novo Basquete Brasil (NBB). Com isso, o time disputará a próxima edição do Nacional rebatizado de Caixa Brasília Basquete.
Manipulação de resultados
O ex-presidente da FFDF e do Santa Maria, Erivaldo Alves, e a companheira dele, Dayana Feitosa, atual responsável pelo clube, estão convocados pela CPI da Manipulação de Resultados do Senado a depor sobre suspeitas no Candangão 2024. A Operação Fim de Jogo foi deflagrada em março pelo MPDFT. Ambos foram notificados no fim de agosto. O casal sente-se pressionado pelo pedido do senador Carlos Portinho e resiste.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf