Matheus Pereira tem passagem pela Seleção na base: foi campeã continental sub-17 em 2015. Foto: CBF
A Seleção Brasileira tem um novo convocado para s partida contra o Peru na terça-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior chamou o meia Matheus Pereira para o lugar de Lucas Paquetá. O jogador do West Ham recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Matheus Pereira tem passagem pelas seleções de base. Em 2015, ele participou da conquista do Sul-Americano Sub-17 disputado no Paraguai sob o comando do técnico Caio Zanardi. Era o camisa 8 na geração de 1998 depois de vestir a 10 no período de preparação. A dezena ficou com Leandrinho no torneio. O elenco também contava com o zagueiro Adryelson e os meias Jean Pyerre e Evander.
O jogador do Cruzeiro é um dos destaques na temporada atuando em função carente no elenco verde-amarelo. Mineiro de Belo Horizonte, o meia acumula nove gols e 13 assistências neste ano com a camisa celeste.
Dorival havia sinalizado a possibilidade de chamar o jogador de 28 anos na entrevista coletiva depois da vitória de virada contra o Chile por 2 x 1, em Santiago. “Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, afirmou o técnico da Seleção.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O começo do Campeonato Brasileiro 2026 indica uma tendência tática: a utilização de três defensores…
Filipe Luís está engajado em reconstruir um setor ofensivo do Flamengo: o lado direito. Há…
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 3 Vitória x…
O empréstimo de Allan ao Corinthians abre as portas para a consolidação de Evertton Araújo…
A 500 dias da Copa do Mundo Feminina no Brasil, de 24 de junho…
Poucos jogadores iniciam uma temporada sob tanta pressão como Carlos Miguel. O goleiro passou de…