Dorival Júnior coloca em xeque fama de domador de técnicos estrangeiros no Brasileirão

Publicado em Esporte
O técnico do Flamengo tem quatro vitórias em oito duelos contra gringos nesta Série A. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Dorival Júnior colocará em xeque neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, um retrospecto equilibrado contra colegas de profissão estrangeiros no Campeonato Brasileiro. Até agora, ele enfrentou gringos nove vezes nesta edição da Série A. Dos 27 pontos disputados, ganhou 15. São quatro vitórias, três empates em duas derrotas. Aproveitamento de 55,5%. A maioria das partida pelo Ceará.

 

O cartão de visitas foi logo na primeira rodada. Dorival Júnior comandava o Ceará e complicou a vida do português Abel Ferreira ao derrotá-lo por 3 x 2 dentro do Allianz Parque, em São Paulo.

 

Na sequência, Dorival foi de oitenta a oito ao perder por 3 x 1 para o Botafogo, do lusitano Luís Castro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

O Ceará também fez jogo duro contra o Flamengo. Ficou duas vezes atrás no placar e buscou o empate na Arena Castelão contra o time comandado à época por Paulo Sousa.

 

Dorival Júnior arrancou empate por 0 x 0 com o Santos, do argentino Fabián Bustos, na Vila Belmiro, e se impôs no clássico contra o arquirrival Fortaleza ao triunfar por 1 x 0.  

 

Antes da despedida do Vozão, o Ceará ganhou um pontinho precioso no Couto Pereira diante do Coritiba, do paraguaio Gustavo Morínigo. 

 

No Flamengo, Dorival Júnior enfrentou três times treinados por estrangeiros. Venceu o Cuiabá, do português António Oliveira, e derrotou o Santos, de Fabián Bustos. Uma das derrotas foi para o Atletico-MG, de Antonio Mohamed, por 2 x 0.

 

O duelo com o português Vítor Pereira é novidade para Dorival Júnior. Além do duelo de hoje pelo Brasileirão, eles devem duelar mais três vezes neste ano se nenhum deles perder o emprego antes do fim da temporada — mais uma pelo Brasileirão e duas na Libertadores.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf