54572562512_25cbeac515_c Dorival recebeu Ancelotti no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians. Foto: Rafael Ribeiro/CBF Dorival recebeu Ancelotti no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival e Ancelotti: treino tem encontro entre ex e o atual técnico da Seleção

Publicado em Esporte

São Paulo — O ex-tecnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e o atual, Carlo Ancelotti, se encontraram na tarde deste sábado aqui no Centro de Treinamento Joaquim Grava, casa do Corinthians, antes do primeiro treino com elenco completo para a partida da próxima terça-feira contra o Paraguai, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Na quinta, só foram a campos os jogadores não utilizados no empate por 0 x 0 com o Equador, em Guayaquil. Quem entrou em campo ficou na academia do clube paulista.

 

Dorival Júnior deixou o cargo depois da derrota para a Argentina por 4 x 1 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O terceiro técnico do Brasil neste ciclo depois das passagens do interino Ramon Menezes e de Fernando Diniz passou 16 partidas no cargo com sete vitórias, seis empate e três derrotas.

 

O atual comandante do Corinthians foi anfitrião no CT Joaquim Grava pela primeira vez depois de ter sido recebido várias vezes pelo italiano em intercâmbios na Europa. Em 2014, Dorival, Vágner Mancini e Júlio Sérgio estiveram no Real Madrid em um tour pela Velho Continente justamente quando Ancelotti comandava o time merengue.

 

No início deste ano, Dorival Júnior voltou ao Real Madrid para observar jogadores brasileiros e conversou especificamente com Carlo Ancelotti sobre o atacante brasiliense Endrick, de 18 anos. À época, a troca de informações durou 2h30.

 

“Endrick vem sendo acompanhado e muito. Tive uma conversa de 2h30 com Ancelotti. Falamos sobre muitos assuntos, principalmente momento que Endrick vem vivendo. Evoluindo muito. Muito bem feito o trabalho no Palmeiras. Endrick está em nova etapa, maduro, é natural isso”, revelou Dorival em uma entrevista coletiva da Seleção.

 

A atividade foi secreta. A imprensa teve acesso a apenas 15 minutos. Tempo suficiente para ver o aquecimento. Familiares dos jogadores e patrocinadores da CBF tiveram acesso ao trabalho. A companheira do zagueiro Léo Ortiz, por exemplo, levou a filha do casal para acompanhar a atividade do pai sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf