Mais Michel Michel fez o gol da vitória do Grêmio no Monumental de Núñez. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA Michel fez o gol da vitória do Grêmio no Monumental de Núñez.

Do título da Série B ao gol contra o River: técnico Marcelo Cabo fala do sucesso de Michel no Grêmio

Publicado em Esporte

Autor do gol que deixou o Grêmio perto da segunda final consecutiva na Copa Libertadores da América, Michel usou a Série B como trampolim para o possível bicampeonato continental. Há dois anos, o volante tricolor era peça-chave do técnico Marcelo Cabo na conquista do título da segunda divisão. Titular do Atlético-GO, ele colaborou com quatro gols na campanha e abriu caminho para ser contratado pelo clube gaúcho.

Num bate-papo com o blog, o técnico Marcelo Cabo, atualmente no CSA, recorda a chegada de Michel ao Atlético-GO em 2016’e destaca as qualidades do jogador do Grêmio. Eu tive a oportunidade de contratá-lo quando ele estava no Novorizontino. O Michel é um jogador muito versátil, muito moderno para o que o futebol pede hoje”, avalia.

Na campanha do título da segundona, Michel marcou na derrota para o CRB, por 2 x 1, no empate por 1 x 1 com o Oeste e nas vitórias por 2 x 0 sobre Luverdense e Paraná. “Ele fez uma excelente Série B com a gente, foi campeão e se transferiu para o Grêmio”, lembra Cabo.

O sucesso de Michel na vitória sobre o River Plate não surpreende o técnico. “Como segundo volante, é um jogador completo. Domina todos os fundamentos e ainda tem muito a dar ao futebol brasileiro. Fico muito feliz com o momento que ele vive no Grêmio. É uma pessoa extraordinária, ímpar, um atleta completo dentro e fora de campo”, elogia.

O talismã do Grêmio atuava justamente como segundo volante no Atlético-GO. Era titular no jogo do título contra o Tupi-MG, uma vitória por 5 x 3 no Estádio Olímpico, em Goiânia. Naquele 12 de novembro, o time jogou com: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Bruno Barra, Michel, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Alison.

Michel e seu ex-técnico Marcelo Cabo têm algo mais em comum do que o título da Série B pelo Atlético-GO. “Ele é carioca, como eu, do bairro da Penha. Ver um menino daquela humildade, que é o Michel, sendo protagonista num jogo tão importante da Libertadores, nos deixa muito feliz. Que ele tenha mais sucesso na carreira”.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF