51572363470_432d893617_c Acompanhamento psicológico de Michael tem sabor de título para o Fla. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Processo de recuperação do ser humano Michael é um título rubro-negro no ano. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Do divã ao protagonismo no Flamengo: as grandes conquistas pessoais de Michael contra a depressão

Publicado em Esporte

No que depender da vontade de Michael, o Flamengo continuará vivo na disputa pelo tricampeonato do Brasileirão em edições consecutivas até o confronto direto com o Atlético-MG no próximo dia 30, no Maracanã, pela 29ª rodada. Bela temporada de recuperação do atacante. Em julho deste ano, o atacante de 25 anos assumiu em entrevista ao canal “Barbaridade” ter entrado em depressão no primeiro ano pelo time rubro-negro. Autor de dois dos três gols na vitória deste sábado por 3 x 1 contra o Fortaleza, ele é responsável direto por 10 dos 42 pontos rubro-negros. Impressionante.

“Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Tive pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito”, revelou a revelação do Brasileirão de 2019.

Sincero, Michael acrescentou à época. “Por isso eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim”, agradeceu.

Reserva, Michael tem seis gols nesta edição da Série A. Titular do Goiás em 2018, fez nove. A temporada mais goleadora dele incluindo todas as competições em um ano teve 16 bolas na rede. Ele acumula 10 em 2021. Final da Libertadores, semi da Copa do Brasil e perseguição ao Atlético-MG à parte, podemos afirmar que Michael conquistou título pessoal. Aparentemente está de bem com a vida. Em paz consigo e com uma “nação” de 40 milhões de torcedores.

“Tenho vivido um momento muito feliz aqui dentro. Considero muito ele (Renato Gaúcho) pelo carinho e pela atenção que me deu desde sempre. Brinquei com ele como brinco no dia a dia no CT. É como um paizão. Me dá apoio, carinho, conselho mas puxa a orelha quando tem que puxar também, assim como faz com todos. Sou muito grato pelo que ele fez na minha vida, assim como sou aos meus companheiros também. Sem eles, a gente não teria feito o que fez aqui (na vitória por 3 x 0 contra o Fortaleza)”, disse em entrevista ao Premiere.

Não é a primeira nem a segunda vez que Michael resolve jogo neste Brasileirão. O gol decisivo da vitória por 2 x 1 contra a Chapecoense foi dele. Marcou duas vezes na virada por 3 x 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Marcou no empate por 1 x 1 com o América-MG num duelo em que o Flamengo deixou escapar a vitória. Agora, novamente balança a rede duas vezes no triunfo contra o Fortaleza. São 10 pontos na conta do Michael.

Aplausos!

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf