Aos 42 anos, completados no último dia 30 de dezembro, o incansável centroavante Dimba estuda tirar as chuteiras do varal para voltar ao futebol no Campeonato Candango. Em um bate-papo com o blog na manhã desta quarta-feira, o artilheiro da edição de 1996 pelo Botafogo Sobradinho, com 22 gols, Dimba confirmou o desejo de disputar o torneio.
“Eu só dependo de um exame que vou fazer amanhã (quinta-feira), na verdade uma revisão na cirurgia que fiz recentemente na clavícula, para tomar uma decisão final sobre isso”, disse Dimba. “Era uma cirurgia que eu precisava ter feito em 2003, quando ainda jogava no Goiás, mas eu fui adiando, adiando, mas chegou o momento que eu tive de fazer”, disse.
Campeão candango em 2010 e em 2012 pelo Ceilândia, Dimba foi sondado pelo clube, mas preferiu despistar. “Não, não, não é o Ceilândia, não. Não estou nem treinando lá. Estou trabalhando sozinho com o meus personal trainer. Como eu falei pra você, tudo vai depender da revisão da cirurgia que eu vou fazer amanhã (quinta-feira).
Contatado pelo blog, o presidente Ari de Almeida confirmou uma sondagem a Dimba. “Estamos conversando muito amistosamente. Nada de concreto. Só houve um papo rápido entre eu e ele, mais como amigos do que como presidente e atleta”, respondeu Ari.
Além de dois títulos candanggos pelo Ceilândia e outros dois pelo Brasiliense, Dimba conquistou o Carioca de 1997 com a camisa do Botafogo, o Baiano de 1999 pelo Bahia. Foi artilheiro da Copa Centro-Oeste de 2002 com 15 gols vestindo a camisa do Gama; do Brasileirão de 2003 com 31 pelo Goiás; e da Copa do Brasil de 2007 pelo Brasiliense com cinco gols.