B6B16C4D-A74C-4384-A374-CDF6617DB79F

Dez camisas 24 para ficar de olho em 2024

Publicado em Esporte

Bem-vindo ao primeiro post de 2024. Mantendo a tradição do blog do ano na virada, separei 10 jogadores que gostam de vestir a camisa 24 nos respectivos clubes. O número pouco ou nada utilizado no Brasil devido a uma lamentável associação com homossexualidade é usado com normalidade nas ligas de ponta.

 

Para não dizer que o número é ignorado no país, o goleiro reserva do Athletico-PR, Léo Linck, terminou o ano usando o número. Di Placido o estampava no Botafogo na última temporada. O Palmeiras tem o goleiro reserva Mateus com a 24. Victor Cantillo exibia o número no Corinthians antes de deixar o clube e retornar ao futebol colombiano. Palacios usou o número no Cruzeiro em 2023. Messias (Santos) e Halls (Vasco) também. Como o futebol brasileiro está em férias, a numeração fixa não está definida para 2024, a lista do blog tem apenas jogadores em ligas nacionais do Velho Continente é um jogador desempregado da vizinha Argentina.

 

 Reece James

Aos 24 anos, o versátil lateral-direito do Chelsea atua como zagueiro e até ponta-direita nas horas vagas. Tem no currículo a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes e tem cacife para ajudar a Inglaterra na caça ao título inédito da Eurocopa, na Alemanha.

 

 Andre Onana

O goleiro do Manchester United é peça-chave para o clube inglês sair de uma crise sem fim neste início de ano sob o comando do prestigiado técnico Erik tem Hag. Depois de protagonizar crise na Copa do Mundo em 2022, Onana é peça-chave de Camarões na Copa Africana de Nações.


Josko Gvardiol

Eleito um dos melhores zagueiros da Copa do Mundo de 2022, o croata de 21 anos desembarcou nesta temporada no Manchester City e entrou para a lista dos jogadores multiuso de Pep Guardiola. Atua tanto na defesa como lateral-esquerda. Vai desfilar na Eurocopa da Alemanha.


Simon Kjaer

O defensor dinamarquês de 34 anos forma com Theo Hernández a dupla de zaga do Milan. A experiência do semifinalista da Eurocopa em 2021 será fundamental para a retomada do sonho do país escandinavo pelo bicampeonato do principal torneio do Velho Continente em 2024.

 

Thomas Meunier

O lateral-direito do Borussia Dortmund é um dos pilares da defensa do time alemão. Importante para a disputa das oitavas de final contra o PSV Eindhoven. Embora tenha 32 anos, o jogador é figura recorrente nas convocações do técnico Domenico Tedesco para a Eurocopa na Alemanha.

 

Serge Aurier

O lateral-direito do Nottingham Forest tem uma missão mais nobre do que representar o clube neste início de ano. Aurier é o capitão da seleção da Costa do Marfim, os Elefantes são os anfitriões da Copa Africana de Nações a partir do próximo dia 13. O plantel comandado pelo técnico Jean-Louis Gasset bica o bicampeonato. Levou a taça nas edições de 1992 e de 2015.

 

Lorenzo Insigne

Um dos astros da Major League Soccer veste a camisa 24 do Toronto FC. Aos 32 anos, o campeão da Eurocopa em 2021 com a camisa da seleção da Itália é um dos jogadores acima do teto salarial inscritos na franquia canadense do time da liga norte-americana profissional de Soccer. Antes, brilhou no Napoli ao conquistar duas edições da Copa Itália e uma Supercopa.

 

Enzo Pérez

O meia de 37 anos acaba de conquistar o título do Campeonato Argentino pelo River Plate, o nono dele com a camisa dos milionarios. O camisa 24 deixou o time ao término da temporada e está no mercado. O ídolo do Estudiantes, Benfica e vice-campeão da Copa do Mundo em 2014 com a seleção da Argentina avalia propostas para continuar a carreira.

 

Miguel Almirón

O atacante paraguaio de 29 anos é uma das peças relevantes do badalado Newcastle United na temporada. Acumula 28 jogos, cinco gols e uma assistência sob o comando do técnico Eddie Howe. Forma trio de ataque com Alexander Isak e Anthony Gordon. Figura muito relevante também para os planos do Paraguai de fazer bom papel na Copa América e de se clássicas para a Copa do mundo de 2026.

 

Esmee Brugts

Revelada pelo PSV Eindhoven, a jovem holandesa de 20 anos defende o Barcelona. No ano passado, ela disputou a Copa do Mundo Feminina pela Laranja Mecânica. Entrou em campo em cinco partidas na competição e balançou a rede duas vezes na vitória contra o Vietnã na fase de grupos do evento na Austrália e na Nova Zelândia. Atua como lateral e meia.

 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf