Na numerologia do futebol, a camisa 22 tem seu valor. E como!
O último brasileiro eleito melhor jogador do mundo usava o número 22 do Milan.
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, foi o cara do clube italiano na temporada 2006/2007.
Graças ao brasiliense, o time rossonero conquistou a Liga dos Campeões da Europa.
Foi o artilheiro isolado do torneio continental com 10 gols.
Portanto, em 2022, não desprezem a camisa 22.
A 22 de Lautaro Martínez, por exemplo.
O atacante argentina é um dos candidatos a brilhar na Copa do Mundo do Catar.
Recomenda-se respeito ao iluminado Federico Chiesa, talismã da Itália no título da Eurocopa.
Seja bem-vindo a 2022! Quem sabe, o ano da graça de algum camisa 22.
Éverson
O goleiro titular do Atlético-MG foi fundamental na conquista do Triplete do Galo. A facilidade para jogar com o pé tornou-se um trunfo nos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Ele também foi convocado pela Seleção Brasileira e está na briga para ir à Copa.
Miranda
De volta ao Brasil na temporada passada, o zagueiro e capitão do São Paulo tem a missão de recolocar o tricolor paulista na briga pelos títulos. Um dos desafios do técnico Rogério Ceni é encontrar um sistema tático que não deixe o beque de 37 anos tão exposto como em 2021.
Joaquin Piquerez
O uruguaio de 23 anos desembarcou no Palmeiras em 2021 e tomou conta da posição. Mais do que isso: deu versatilidade ao sistema defensivo alviverde. A prova disso foi o sistema de jogo usado pelo técnico Abel Ferreira no bi da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu.
Pablo Marí
O espanhol dono da camisa 22 do Arsenal continua dando saudade à torcida do Flamengo. O zagueiro entrou em campo apenas três vezes nesta temporada foi utilizado em 16 partidas na passada. Inclusive fez um gol. É uma das alternativas de Mikel Arteta para o sistema defensivo.
Hakim Ziyech
O holandês de nacionalidade marroquina é um dos trunfos do Chelsea de Thomas Tuchel. O meia-atacante canhoto dá dinâmica aos atuais campeões da Champions League Acumula três gols e quatro assistências na temporada e precisa ser decifrado pelo Palmeiras para o Mundial.
Denzel Dumfries
O lateral-direito foi um dos trunfos da Holanda na última Eurocopa. Apesar da mudança de treinador depois do fracasso no torneio continental, ele segue com moral na posição sob o comando do exigente e polêmico Louis van Gaal. O camisa 22 tem tudo para brilhar na Copa.
Pablo Sarabia
Emprestado ao Sporting, o atacante do Paris Saint-Germain é um dos trunfos de Luis Enrique no setor ofensivo da Espanha. O dono da camisa 22 costuma jogar aberto na direita com a responsabilidade de municiar os centroavantes Ferran Torres ou Morata. Trunfo para a Copa.
Ben Brereton
Carente de um novo Salas ou de um Zamorano, a seleção do Chile aposta no inglês naturalizado chileno na reta final das Eliminatórias para a Copa. O centroavante campeão da Eurocopa Sub-19 em 2017 com a Inglaterra tem sido parceiro de Alexis Sánchez no ataque.
Federico Chiesa
O camisa 22 da Juventus foi fundamental para a conquista da Itália na Eurocopa. O jogador de 24 anos balançou a rede nas oitavas de final contra a Áustria e nas semifinais contra a Espanha. Foi dele o gol que abriu o placar no confronto e também fez o dele nos pênaltis.
Lautaro Martínez
O camisa 10 da Internazionale veste a 22 nas exibições com a camisa da Argentina. O parceiro de ataque de Lionel Messi é a esperança de gols dos bicampeões mundiais na caça ao tri na Copa do Catar. Balançou a rede três vezes na campanha do título da Copa América em 2021.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf